TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AGENDA 21 PESSOAL

Artigo: AGENDA 21 PESSOAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  639 Palavras (3 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido no âmbito da disciplina de Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

RELATÓRIO

Introdução

Esta atividade tem por finalidade, descrever sugestões de iniciativas individuais para a melhoria e qualidade de vida de todos os seres vivos existentes no planeta. Tendo isso em vista, é correto aplicar o desenvolvimento de uma Agenda 21, ao qual a meta é a elaboração de ações práticas que possam ser aplicadas diariamente por cada cidadão, e que venham a fazer diferença na qualidade de vida, dessa forma a conscientização pessoal, estará ajudando a somar para um futuro sustentável e seguro de suas ações.

Desenvolvimento

A Agenda 21 compreende muito mais coisas além da proteção ambiental. Busca a reconciliação entre as pressões aparentemente conflitantes do progresso econômico, da proteção ambiental e da justiça social. É um planejamento para uma nova visão do futuro, não é uma volta ao passado.

O empenho pela concretização da implantação da sustentabilidade, não é assunto apenas para serem ajustados e discutidos entre especialistas em desenvolvimento e preservação do meio ambiente, juntamente com o governo, mas sim entre todos os cidadãos que formam a sociedade, cumprindo dessa forma seus direitos e auxiliando com ideias e ações positivas.

O verdadeiro objetivo do desenvolvimento é melhorar a qualidade de vida do ser humano. Ser um processo que permita aos cidadãos realizarem seu potencial plenamente e levar vidas dignas e satisfatórias. O progresso econômico é uma parte importante do desenvolvimento, mas não pode ser uma finalidade em si mesmo, nem pode continuar de forma indevida.

Deve-se parar e refletir os atos praticados por cada um de nós. Com medidas simples é possível ajudar a salvar a terra que pede socorro em silêncio, mas que é notável visualizar a destruição e desperdícios. É necessário pensar e agir coletivamente, para a conquista de resultados cada vez mais satisfatórios.

Veja alguns atos quem podem fazer a diferença com relação a nossa harmonia com o meio ambiente e em nossa vida sócio-econômica:

1. Aproveite a água da chuva para lavar calçadas, carros e outros bens. Ao escovar os dentes e tomar banho, não deixe a torneira e o chuveiro abertos desnecessariamente;

2. Derrubou uma árvore, plante duas em outro local;

3. Dê preferência ao transporte coletivo;

4. Procure participar da coleta seletiva;

5. Use lâmpadas econômicas, como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com