TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DO TEXTO

Tese: ANÁLISE DO TEXTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  Tese  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

DADOS GERAIS

Disciplina Sistema de gestão ambiental e certificação

Professor Vitor Principe

Aluno Leandro Gielow Ferro

Turma A1

ANÁLISE DO TEXTO

Título do Texto

Autor (es)

PALAVRAS-CHAVE DO TEXTO (no máximo 4 palavras)

Sustentável

DESCRIÇÃO DO ASSUNTO (no máximo 50 palavras)

O texto tenta mostrar como a alteração da natureza, e o descuido do ser humano em utilizar os recursos naturais de forma descuidosa, poderá ser desastrosa!

APRECIAÇÃO CRÍTICA (no máximo 300 palavras)

A busca constante do homem pelo seu crescimento e bem estar, têm afetado intensamente o meio ambiente, de tal forma que cientistas tentam reagir e mudar o cenário que se encontra a condição do nosso planeta em relação a deterioração ambiental, porém tal atitude se fez tardiamente pois já custou vidas humanas, extinção de muitas espécies e alterações climáticas destrutivas. Tentar reverter o processo de destruição pode custa caro, mas poderá ser mais caro ainda se não o fizermos agora e gerações futuras iram sofrer as conseqüências.

Conscientizar a sociedade em geral que o quadro é alarmante e que senão tentarmos mudar agora e trabalhar com atitudes sustentáveis a situação poderá ser irreversível, devemos ver a natureza como um todo, pois se ela perecer nós também iremos,porque fazemos parte dela e sem seus recursos naturais não iremos sobreviver,devemos buscar um comportamento de sustentabilidade e não de insustentabilidade!

PARALELO COM EXEMPLOS DE SUA VIVÊNCIA

Tentar modificar a atitude da sociedade em questão, a ambição de mais riquezas que degradam o meio ambiente, se faz necessário, pois só assim podemos preservar mais os nossos recursos naturais,até porque a visão dos cientistas é que isso um dia acabe e se não mudarmos nosso pensamento iremos pagar muito caro no futuro!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com