TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ampliação da carga horária do Ensino Médio aprovada pelo Congresso Nacional na MP 746/16.

Por:   •  30/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

As leis são formadas por pessoas que exercem um cargo para a melhoria do país, sendo isso somos submetidos à mudanças necessárias, mais elas nem sempre são aceitas pela população como essa medida descabida, rigorosa e fantasiosa.

O governo não tem cumprido com o básico nas escolas como alimentação, material, salário dos docentes e trabalhadores que ali exercem. Quantas vezes escutamos professores reclamando que não tem giz para dar aula, papel para aplicar uma prova; alunos que não tem material didático ou alimentação. Já estamos trabalhando no limite, tem que arrumar a casa primeiro.

Implantar essa lei de carga horária é absurda e ilusória, assim não vejo possibilidade não temos professores, não temos estrutura, não temos verba. O Governo diz que vai dar uma verba para quem implantar a reforma de imediato, não sei como é possível. Queria muito conseguir enxergar o que eles estão propondo, pois é muito lindo mais na realidade não funciona assim. Claro que não estou falando que não precisamos de uma melhoria no ensino médio, pois os jovens alunos não estão interessados em estudar, os índices apontam que poucos do ensino fundamental ingressaram no ensino médio. Os que ingressam as notas estão só despencando, a reprovação dos alunos aumentando e a maioria que está em sala de aula atrapalha os professores, assim aumentando outro índice o de indisciplina, o Brasil é numero 1 em mau comportamento e para complementar as faltas que são exuberantes. Mas será que aumentar a carga horária iria incentiva-los? Bom creio que não. Precisamos de qualidade de ensino e principalmente de leis Estadual e não governamental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (35.6 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com