TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de Dagon HP Lovecraft

Por:   •  9/6/2018  •  Ensaio  •  457 Palavras (2 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 2

Com o fim da primeira guerra muitos jovens quando voltaram a suas casas adotaram uma postura hedonista, cientes da finitude e da crueldade da vida, passaram a se empenhar em buscar os prazeres dando inicio a uma era conhecida como Roaring Twenties (furiosos anos 20). Uma era marcada pelos abusos de drogas, álcool, sexo e tudo isso ao som do novo estilo musical o jazz.

Muitos desses jovens tiveram traumas físicos na guerra e acabaram por utilizar de uma substancia controversa até os dias de hoje a Morfina, esse analgésico fora sintetizado no século XIX do ópio e tem esse nome em memoria ao deus do sono Grego Morfeu. Ela é uma droga que se administrada corretamente serve para diminuir as dores durante as intervenções cirúrgicas que eram feitas nos campos de batalha, porem se mal administrada ou utilizada indiscriminadamente pode gerar dependência.

Muitos desses jovens que voltavam da guerra sentiam os traumas dos horrores vistos nos campos de batalha, o que na época não foi tratado com a devida importância. Esses homens desenvolveram depressão e acabaram se entregando ao vício seja por falta de condições de trabalhar ou por complicações mentais como dito acima. A morfina causava bem estar e eles a conheciam dos campos de batalha, gerando assim uma onda de viciados na droga.

[pic 1] 

Kit de aplicação rápida de morfina utilizado na guerra.

O uso indiscriminado da droga foi tão comum que acabou por gerar uma expressão própria e ficou conhecida como mal do soldado.

Já o tratamento e recuperação psicológica de soldados que lutaram em guerras fora levado a serio somente após a guerra do Vietnã onde muitos americanos voltaram transtornados  com os horrores da guerra.

Trecho de Dagon de H.P. Lovecraft

Escrevo isso debaixo de uma tensão mental considerável já que esta noite poderei não estar mais vivo. Sem um centavo e no final de meu suprimento da droga que, só ela, consegue tornar minha vida tolerável, já não consigo suportar a tortura e irei atirar-me dessa janela de sótão na rua esquálida lá em baixo. Não pensem que minha dependência da morfina tenha-me tornado um fraco ou degenerado. Quando houverem lido estas páginas rabiscadas às pressas, poderão imaginar, mesmo sem nunca perceber plenamente, por que preciso do olvido ou da morte.

Quem foi H.P. Lovecraft?

Howard Phillips Lovecraft, foi um escritor americano nascido em Providence no estado de Rhode island. É conhecido como um sucessor de Allan Poe devido ao seu estilo

profundamente  pessimista e cínico. Ele é famoso por suas contribuições a literatura conhecida como Cosmicismo ou terror cósmico que se resume a ideia que a vida é incompreensível ao ser humano e que o universo é infinitamente hostil aos interesses do homem.

[pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (50.2 Kb)   docx (27.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com