TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRINCIPALMENTE OS ARQUIVOS INTITULADOS: CRITÉRIOS AVALIATIVOS PARA ELABORAR TEXTOS I e II

Por:   •  15/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.240 Palavras (5 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 5

Atividade 1 a ser postada no portfólio 1

Não copie nada da Rede , nem dos textos, nem de seus colegas e , antes, leia  o quadro de avisos , todos os recados lá postados, PRINCIPALMENTE OS ARQUIVOS INTITULADOS: CRITÉRIOS AVALIATIVOS PARA ELABORAR TEXTOS I e II.

Alerto que qualquer cópia detectada em qualquer exercício, toda atividade será zerada e não apenas o exercício em que foi encontrada a cópia.

1.Começamos a ter contato com uma nova disciplina – a Linguística – ainda estamos dando os primeiros passos, mas já foi possível perceber qual a importância desse estudo para os profissionais das Letras – ou seja – Nós!

Então, a partir do conteúdo das aulas, de suas pesquisas on line , das pesquisas dos arquivos e em suas bibliotecas , elaborem um texto analisando  a questão da importância da Linguística na formação do professor da área de Letras.

Máximo 15 linhas.

                 

Refletindo sobre as explicações recebidas, é notório denotar a importância em conhecermos o funcionamento da linguística. Esta clareza de fatos nos faz valorizar ainda mais, e compreender, e o principal, venerar estas variantes da fala, repassando assim para os alunos, de forma clara, conforme a precisão.

 A Linguística traz à tona a linguagem verbal humana. Esta ciência, é de suma estima para nós, futuros conhecedores da língua portuguesa. Ela nos atenta para o arranjo e funcionamento da elocução, desta forma tornamos importante a preservação da língua prescrita pelas gramática.

 Com certeza, durante a abalançamento educacional, devemos considerar a formação de opiniões dos alunos, assim, deve-se contar o entrosamento do assunto e de sua relação com o ensinado e não apenas a escrita, mas também sempre colocando a frente o papel da Linguística, instituindo assim, a probabilidade de novos apreciares em relação a modo como abrangemos a língua.

Lembrete: Antes de elaborar qualquer atividade leiam CRITÉRIOS AVALIATIVOS PARA ELABORAR TEXTOS I e II.

LEIAM:• Não faça “cópias”, nem da aula que acabou de ler, nem de páginas da internet,nem do guia de estudos, caso precisem usar algum trecho de alguma fonte façam citações de acordo com a ABNT.

Tem que ser um texto que reflita suas ideias .


• Não elabore parágrafos com menos de 4 linhas!

Nessa atividade o título é optativo!!!

        

2. Responda as questões que seguem:

2a-Como os Gregos auxiliaram nos estudos linguísticos?

Ao longo das leituras ,é notorio a contribuição que os gregos deram  a linguistica,tal modo se deu pelas formas semanticas que eram usadas para denotar os componentes dos alocuções,e não as aparências protocolares.

2b- Qual a contribuição do linguista suíço Ferdinand de Saussure?

Saussure acastelou que a elocução seria um elemento psicossocial composto de língua e fala. A língua é o código, é aquilo que nenhum falante pode modificar. Ele patenteou a ciência responsável por decodificar os mistérios da linguagem, à linguística.

2c-Quanto à diferença de pensamentos entre realistas e nominalistas? O que cada um defendia?

Os Pensamentos chamados nominalistas se infundem em Platão, que acastelava que as ideias é que estabelecem a correta realidade. Palavras que podem ser chamar de múltiplos indivíduos da própria figura e, portanto, permanecem exclusivamente no circo mental. Por outro caminho, o contexto realista denota que, se o universal não tinha essência real, não era aceitável estabelecer leis genéricas para os indivíduos e, de maneira especial, a lei divina.

2d – O que foi a escola dos neogramáticos?

Neogramática é uma abundância de pensamentos linguísticos que campearam adentrar na linguística histórica, tornando as aberturas positivistas que exultavam na ciência no momento, esperando reconstruir a gramática comparada.

3. Explique acerca dos termos: signo, significado e significante.DÊ EXEMPLOS DE CADA UM, ALÉM DAS EXPLICAÇOES ,OK?

Para comprovar como é estruturado a linguagem. Saussure decompõe o Signo linguístico em ambas faces, uma em opinião que futuramente em sua alvitre ele dá nome de significado, e a outra ele chamou de conceito acústico, que posteriormente ele chamou de significante. As informações encontram-se ligadas, e por isso podemos pronunciar que o signo é a relação de um significado com um significante. O significado é o consideração, ou seja, uma opinião, aquela coisa que podemos abrir o glossário e localizar. O significante é uma figura acústica, que é a ligadura de letras mais o estrondo que essas letras dão. Ela vai sempre remeter a uma imagem acústica e reciprocamente.

Use no máximo dez linhas para cada uma das respostas.

Cuide a elaboração de suas respostas , atente para a norma culta!

ALERTO QUE QUALQUER COPIA DETECTADA , MESMO QUE UM TRECHO EM APENAS UM EXERCICIO ZERARÁ TODOS OS DEMAIS EXERCICIOS.

4. Assista ao vídeo intitulado :“Conversas linguísticas:Princípios básicos de Saussure” e elabore um texto ,o qual não ultrapasse as dez linhas, tratando sobre as principais ideias desenvolvidas no vídeo.

        Temos um vasto aprendizado ao longo destes conceitos, que nos foram repassados. Saussure tinha da língua, uma forma simples, na sua visão, como um sistema de apegos, e se estamos abordando valores, estamos essencialmente debatendo o enfoque social, já que o importância só pode ser cominada a partir de uma acurada visão de mundo. Nesta ocasião, trazemos um elementar e importante opinião do linguista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (136.5 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com