TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Diretrizes Curriculares Nacionais

Pesquisas Acadêmicas: As Diretrizes Curriculares Nacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  785 Visualizações

Página 1 de 2

7.2-Considere duas discordâncias arestas de sinais opostos e que possuam planos de escorregamento que são separados por várias distancias atômicas, como indicado no diagrama. Descreva sucintamente o defeito resultante quando essas duas discordâncias ficam alinhadas uma com a outra.

┴ →

← ┬

R: Quando as duas arestas se deslocam ficam alinhadas, uma região plana de vagas existirá entre os deslocamentos vagas que se estendem para dentro e para fora e do plano do papel

7.15- Um monocristal de um metal com estrutura cristalina CFC está orientado de maneira tal que uma tensão de tração é aplicada paralela à direção [100]. Se a tensão de cisalhamento rebatida critica para esse material é de 0,5 MPa, calcule as magnitudes das tensões aplicadas necessárias para causar escorregamento no plano (111) em cada uma das direções [110], [101] e [011].

R: Quatro grandes diferenças entre a deformação por geminação e deformação por deslizamento são tão seguinte maneira: 1) com deformação deslizamento não há reorientação cristalográfica,enquanto que com a geminação há uma reorientação, 2) para o deslizamento, os deslocamentos atômicos ocorrem em múltiplos de espaçamento atómicas, enquanto que para a geminação, estes deslocamentos pode ser diferente por múltiplos espaçamento atômicas múltiplos de espaçamento, 3)escorregamento ocorre em materiais metálicos com muitos sistemas de deslizamento, enquanto que a geminação ocorre em metais possuindo sistemas de escorregamento relativamente poucos e 4) normalmente escorregar resultados em deformações relativamente grandes, enquanto que apenas pequenas deformações resultar de geminação.

7.26- Na forma das Figuras 7.17b e 7.18b, indique a localização na vizinhança de uma discordância aresta onde seria esperado que um átomo de impureza intersticial se posicionasse. Em seguida, explique sucintamente em termos de deformação da rede por que ele estaria localizado nessa posição.

R: Estamos atendendo os originais e deformado dimensões transversais de dois exemplares do mesmo metal, e são, então, pediu para determinar qual é o mais difícil após a de formação. o espécime mais difícil vai ser a única que experimentou o maior grau de trabalho a frio. Portanto, tudo o que precisamos fazer é calcular o %CW para cada espécime através da Equação (7.6). para a uma circular.

%cw = [A_(0-A_d )/A_0 ]x100 = [(π((15.2 mm)/2)^2-π((11.4 mm)/2)^2)/(π((15.2 mm)/2)^2 )]x 100

= 43.8 % Cw

Para aquele rectangular

%cw = [((125 mm)(175 mm)-(75 mm)(200 mm))/((125 mm)(175 mm))] x100 =

31,4%Cw

Portanto, a amostra de forma circular será mais difícil.

...

Baixar como  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »