TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Libras pra Disciplina de Letras

Por:   •  28/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  871 Palavras (4 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 4

AULA 1

Hoje em dia os surdos são tratados , com mais dignidade do que no passado com certeza .

Hoje eles podem escolher , tem o livre arbítrio de fazer suas escolhas , até mesmo referente ao local onde irão ser ensinados a se comunicar, com os outros através de sua língua , os sinais .

Antigamente os surdos não tinham direitos de nada, ao contrário eram tratados como pessoas sem cura , eram deixados de lado e muitas vezes excluídos da sociedade , e levados a morte . Não eram considerados seres humanos , pessoas capazes de realizar atividades comuns , como qualquer outra pessoa . Diferente de hoje , quando são reconhecidos como pessoas normais , com total capacidade de desenvolver suas atividades, a surdes não os impede de aprender .

ATIVIDADE 2

A identidade surda é pessoal de cada sujeito , pois vem com ele , e se constrói com os surdos , é o meio que eles encontram para se comunicarem entre si , usando os sinais como forma de expressão .

Aceitam-se como surdos, sabem que são surdos e assumem um comportamento de pessoas surdas. Entram facilmente na política com identidade surda, onde impera a diferença: necessidade de intérpretes, de educação diferenciada, de língua de sinais, etc..

Passam aos outros surdos sua cultura, sua forma de ser diferente;

Assumem uma posição de resistência. . Assumem uma posição que avança em busca de delineação da identidade cultural

Assimilam pouco, ou não conseguem assimilar a ordem da língua falada, tem dificuldade de entendê-la;

Já a cultura surda , através da língua de sinais vai se buscando modificar seu mundo a fim de se tornar aceito para sociedade , Fazendo que para ele aquele espaço seja habitável , segundo as suas percepções visuais

ATIVIDADE 3]

Essa lei permitiu que os surdos tivessem acesso a vida da comunidade em geral , participando dos espaços públicos sem nenhuma restrição . Através dessa lei começaram a frequentar escolas , igrejas , ambientes sociais , como pessoas normais , e com direitos iguais .

AULA 2

Na verdade o preconceito começa dentro de casa , é claro que ninguém quer se deparar com uma situação assim , mas infelizmente está ai . As dificuldades são muitas , pois como uma pai , ou mãe , amigo , vai se comunicar se não sabe falar a mesma língua , na verdade toda família deve aprender a língua dos sinais , para haver maior comunicação e confiança entre eles. A dificuldade não é apenas para o surdo mas , para a família também . Acredito que para familia se sentir mais amparada o governo deveria oferecer programas para famílias com essa necessidade , uma escola , pessoas qualificadas para ajudar e esclarecer como devem proceder .Depois de esclarecidas a s duvidas , manter essa relação com a comunidade , sem medo de ser excluído , Mas preparado para aprender a se comunicar e vivenciar situações diferentes , sendo que o surdo é capaz de vive-las.

AULA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (42.1 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com