TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Alto Desenvolvimento

Artigo: Atividade De Alto Desenvolvimento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  1.050 Palavras (5 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 5

Atividade de Autodesenvolvimento

Aula-tema 02: Panorama mundial e nacional – mudanças climáticas e políticas públicas emergentes.

Bom, em nossa opinião, o Brasil não irá conseguir atingir essas metas, mesmo tendo cumprido o objetivo de reduzir pela metade o número de pessoas vivendo em extrema pobreza até 2015, ter as mulheres já estudando mais que os homens e ter reduzido o índice de desmatamento, consumo de gases que provocam o buraco na camada de ozônio e aumentado sua eficiência energética com maior uso de fontes renováveis de energia.

As mulheres infelizmente ainda têm menos chances de emprego, recebem pou-co em relação aos homens.

Além de leis que ajudam muito, existem barreiras que nossos pais necessitam ser quebrada como, culturas entre outras.

As crianças ricas hoje em dia têm muito mais chance de sobrevivência em rela-ção às crianças pobres, e ainda as crianças pobres nascidas de mães negras ou indígenas tem maios taxa de mortalidade. Por região, o Nordeste apresentou a maior queda nas mortes de zero a cinco anos, mas a mortalidade na infância ainda é qua-se o dobro das taxas registradas no Sudeste, Sul e no Centro-Oeste.

E ainda a o problema de “desvio do nosso dinheiro” o dinheiro público, que pode prejudicar metas como a sustentabilidade ambiental. Acesso à água potável deve ser universalizado, mas para atingir a meta de melhorar condições de moradia saneamento básico depende muito dos investimentos adotados pelo nosso país.

Atividade de Autodesenvolvimento

Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

1. Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

R:1 deve contemplar a equidade social e a qualidade de vida da nossa geração e das próximas, 2 ganhar corpo e expressão politica na adjetivação do termo desenvolvimento, fruto da percepção de uma crise global, 3 desenvolvimento sustentável é que satisfazes necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras em satisfazer as suas próprias necessidades 4 Redução das desigualdades sociais e direito de acesso aos bens necessários a uma vida digna e aos valores éticos (compromisso com as novas gerações) 5 e enfim constituir o maior esforço então conhecido para conciliar a preservação do meio ambiente com o desenvolvimento econômico .

2. Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

R: a primeira dimensão é a ambiental, a segunda a dimensão econômica e a terceira a dimensão social.

3. Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

R: A primeira resposta é a tecnológica, que deposita na capacidade inventiva do homem a superação anunciada dos limites dos recursos naturais; quanto mais o tempo passa o homem quer evoluir em tecnologia , usufruindo dos recursos naturais . A segunda reside na mudança radical do padrão de produção e consumo vigente, expressa no movimento do decrescimento; com o aumento da população veiou-se o consumo excessivo radicalizando o padrão de produção. A terceira é a possibilidade de não conseguirmos evitar a catástrofe que progressivamente poderia levar a extinção da humanidade.

4. Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com