TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Colaborativas

Ensaios: Atividades Colaborativas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/2/2014  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  367 Visualizações

Aula tema 2: As primeiras experiências educacionais com tecnologias de informação.

O colégio São Geraldo e o colégio Connection juntamente com corpo escolar pais e alunos foram convidados a participarem de uma palestra que aconteceu no dia trinta de abril de dois mil e doze às dez horas da manhã, contamos com a presença do palestrante o professor Antônio Carlos graduado em letras e tecnologia da informação. Nesta palestra foram abordados diversos assuntos que envolvem a educação e novos métodos de ensino e aprendizagem envolvendo a tecnologia.

Com a evolução dos tempos se modernizando cada vez mais usando recursos que a tecnologia oferece, na educação não poderia ser diferente, os desafios para que isso aconteça são muitos, pois ainda desconhecemos muitas coisas.

O objetivo pelo qual organizamos este evento foi para apresentar de uma maneira mais clara possível que o uso de tecnologia na educação tem sua importância e favorece o ensino aprendizado, porém não é a única, ensinar e educar vai muito mais além. A educação ainda continua sendo feita predominantemente pela fala e pela a escrita, temos que ver o uso da tecnologia na educação como um apoio a aprendizagem.

No final do evento foi aberto um espaço para discursões sobre todo assunto desenvolvido na palestra, onde os convidados puderam participar, tirando suas dúvidas, dando sugestões e interagindo entre eles. O evento teve durabilidade de duas horas, e deixamos registrado em vídeo tudo o que ocorreu para que futuramente este material possa ser repassado a outras instituições que mostrem interesse pelo assunto.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com