TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação gravada ou resposta a gravação

Por:   •  17/3/2016  •  Resenha  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

Avaliação gravada ou resposta a gravação

O aluno responde várias perguntas previamente gravadas em um contexto de laboratório de áudio. Segundo a autora, esse teste é dividido em três fases. Na primeira, o aluno dá respostas de assinalar; na segunda, responde a perguntas pessoais; na terceira, fornece respostas situacionais.

Monólogo e troca conversacional

Esse teste é feito em duas partes. Na primeira, o professor prepara vários cartões com diferentes tópicos relacionados ao conteúdo que foi trabalhado em sala de aula, sendo que em cada cartão é possível que o aluno opte por perguntas de opiniões que irão guia-lo para criar seu monólogo. Depois, a turma tem alguns minutos para se preparar e falar sobre o tema escolhido. Feito isso, o professor pode fazer perguntas para que o aluno complemente seu tema.

Na segunda parte, os alunos fazem um role-play com o professor, utilizando os mesmos cartões oferecidos por ele e que contenham frases sugestivas para iniciar uma conversa.

Role-Play

Uma das técnicas mais usadas na abordagem comunicativa. Nesse tipo deb teste, os alunos assumem um papel/personagem e deve ser feito, no mínimo, com duas pessoas. A função do professor será observar a interação.

Entrevista individual

LER NO PAPEL

Entrevista ou interação em pares

Ao invés do professor elaborar as questões, dois ou mais alunos fazem perguntas entre si, usando cartões com tópicos entregues previamente. Um dos problemas dessa avaliação pode ser o fato de um dos alunos dominar a situação e não permitir que o outro colega mostre do que é capaz de fazer. Por isso, é bom que as duplas sejam definidas antes da avaliação.

Uso de Ilustração

Pode ser feito individualmente ou em duplas. Segundo o autor, o professor pode pedir aos seus alunos que descrevam o que está acontecendo na imagem, ou, então, utiliza uma sequencia de imagens e pede para que os alunos façam uma narrativa.

Interpretação

LER NO PAPEL

SPEECH

Apresentação oral. O professor pode pedir ao seu aluno que represente oralmente, o resultado de uma pesquisa ou um trabalho feito por ele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (60.4 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com