TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biografia De William Sahkespeare

Ensaios: Biografia De William Sahkespeare. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  768 Palavras (4 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 4

Segundo o texto de HOLDEN, Willian Shakespeare nasceu em 23 de abril de 1564, na pequena cidade Inglesa de Stratford-Upon-Avon. De acordo os dados do site da UOL William Shakespeare foi o terceiro filho do casal, John e Mary. O autor da UOL diz também que Shakespeare teve uma vida sem maiores problemas financeiros até seus 12 anos, quando seu pai, que fabricava tintas, bolsas e luvas de couro faliu. Depois da falência, Shakespeare começou a trabalhar, mas não deixou de investir na leitura de autores clássicos, novelas, contos e crônicas que foram fundamentais na sua formação como poeta e dramaturgo. De acordo com o site da UOL, Willian Shakespeare, faleceu na mesma data de seu aniversário, 23 de abril de 1616. A morte de Shakespeare envolve mistérios até os dias de hoje. No entanto, é óbvio que existam diversas anedotas. A que mais se propagou foi a de que Shakespeare estaria com febre, causada pela embriagues. Os restos mortais de Shakespeare foram sepultados na Igreja da Santíssima Trindade (Holy Trinity church) em Stratford-Upon-Avon. Em seu túmulo há uma estatua vibrante, em posse de literário, mais vivo do que nunca. A cada ano, na comemoração de seu aniversário, é colocada uma nova pena de ave na mão direita de sua estatua. Acredita-se, segundo o site suapesquisa.com, que Shakespeare temia o costume de sua época, em que provavelmente, havia a necessidade de esvaziar as mais antigas sepulturas para abrir espaços ás novas e, por isso há um epitáfio na sua lápide, que anuncia uma maldição de quem remover seus ossos.

Entre os anos de 1585 e 1592, William Shakespeare, começou uma carreira bem sucedida em Londres como ator e dramaturgo. Na época o dramaturgo tinha 18 anos, quando se casou com Anne Hathaway de 26. Tiveram três (03) filhos: Susanne, Judith e Hamnet, que faleceu aos 11 anos. A mudança radical em sua vida aconteceu quando deixou à pequena Stratford-Upon-Avon e foi morar em Londres, cidade onde escreveu suas maiores obras, sendo proprietário da companhia de teatro Lord Chamberlain`s Men, mais tarde conhecida como King’s Men.

Ainda, de acordo com o site grupoescolar.com, suas principais obras de Shakespeare foram:

Comédias Tragédias Dramas Históricos

O Mercador de Veneza Tito Andrônico Henrique IV

Sonho de uma noite de Verão Romeu e Julieta Ricardo III

A Comédia dos Erros Julio Cesar Henrique V

Os Dois Fidalgos de Verona MacBeth Henrique VIII

Muito barulho por coisa nenhuma Antônio e Cleópatra

Noite de Reis Coriolano

Medida por Medida Timon de Atenas

Conto de Inverno O Rei Lear

Cimbelino Otelo

Megera Domada Hamlet

A tempestade

Otelo é um general em Veneza. Homem honrado, valoroso soldado, é respeitado por todos, apesar de sua origem humilde e sua cor negra, tem acima de tudo a confiança do rico senador Brabantio. Em sua tropa, existem dois homens em quem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com