TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO CIÊNCIAS BIOLOGICAS LICENCIATURA A POLUIÇÃO DO AR

Por:   •  6/9/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  519 Palavras (3 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO-UEMA

CAMPUS LAGO DA PEDRA

CURSO CIÊNCIAS BIOLOGICAS LICENCIATURA

A POLUIÇÃO DO AR

LAGO DA PEDRA

2019

MATHEUS SILVA PNTO

Pré-projeto de pesquisa apresentado da disciplina metodologia cientifica. Sobre poluição do ar da Universidade Estadual do Maranhão-UEMA, Campus Lago da Pedra.

LAGO DA PEDRA

2019

SUMÁRIO

A POLUIÇÃO DO AR

1.INTRODUÇÃO

A poluição do ar é a introdução de qualquer substancia que, devido a sua concentração, passa a ser nocivo à saúde e ao meio ambiente. Conhecida também como poluição atmosférica, que é a contaminação do ar por gases líquidos e partículas solidas em suspensão, material biológico e até mesmo energia. A poluição do ar existe desde a antiguidade, por incrível que possa parecer, esta era causada por vulcões em erupções que, onde estes jorravam enormes quantidades de cinzas no ar, outro exemplo ocorria na Roma antiga, quando pessoas queimavam madeira.

Atualmente surgiram novas fontes de poluentes para o ar atmosférico, acompanhando essa evolução da humanidade, o desenvolvimento dos grandes centros urbanos e, este consumismo exagerado dos seres humanos, causando grandes prejuízos a saúde e ao meio ambiente, conforme citado abaixo:

“Surgiram novas fontes de poluentes, como a queima de combustíveis fósseis pelos motores, a combustão e a expansão das indústrias siderúrgicas ganharam força com a revolução industrial e isso ocorreu sem um acompanhamento dos possíveis danos que esses poluentes poderiam causar à saúde humana (Coelho, 2007; Mario, 2012)”.

Esses acontecimentos acabam ocorrendo uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com