TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cabeça.

Tese: Cabeça.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2012  •  Tese  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO

Palavras–chave:

INTRODUÇÃO

Os motivos que levam as empresas a optarem pela terceirização são diversos e específicos a cada tipo de empresa. No setor ferroviário, associa-se o uso da terceirização á redução de custos. A empresa terceirizada que busca excelência em seus serviços prestados, sobretudo, para ajudar no melhor desempenho da empresa contratante, deve estabelecer um planejamento que possua uma base consistente e que proporcione a todos seus integrantes o conhecimento necessário para o desempenho adequado de suas funções prestando, desta forma, serviços com elevada qualidade. Diante desse cenário competitivo e globalizado, a redefinição de novos modelos de gestão da qualidade, permite ás empresas tornarem-se mais competitivas perante o mercado, tornando-se uma condição estratégica de sobrevivência neste ambiente altamente competitivo.

De modo geral, a qualidade em serviços é a força propulsora para a melhoria contínua das empresas. Um Programa de Qualidade, quando implantado, influencia e auxilia no melhor desempenho das funções e serviços, melhorando e mudando hábitos e atitudes que resultarão em um ambiente de relações de credibilidade, confiança e respeito entre os membros da organização. Outro fato importante que contribui para a melhoria dos serviços é a união dos termos qualidade e terceirização, para aqueles que pretendem investir na prestação serviços. Toda empresa, que pretende se diferenciar da concorrência precisa ter gestão de qualidade, desde os relatórios elaborados até a mão de obra qualificada. Cada vez mais empresas recorrem a consultores para implantar a qualificação do serviço, tornando–se necessário o conhecimento profundo, para melhor atender seus clientes.

Atrelado a esses fatos, este trabalho acadêmico abordará o estudo sobre a gestão da qualidade em prestações de serviços da empresa Presserv Semafer para a empresa ALL. Analisará também os riscos da má prestação de serviços perante a contratante e como isso reflete no mercado econômico. Colocará como foco ainda, a competitividade da empresa no ramo ferroviário.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

GIL, Antonio Carlos. Como Elaborar Projetos de Pesquisa. 4 ed. São Paulo, Atlas, 2002, p. 17 – 55. ISBN 85-224-3169-8.

HERNANDEZ, Fabiana Peres Fernandes. Relação entre a Gestão da Qualidade e a Terceirização. Dissertação (Mestrado em Administração). Universidade Estadual de Campinas, 2003

OLIVEIRA, Otavio J. Gestão da Qualidade: Tópicos Avançados. 1 ed. Thomson Heinle, 2003. ISBN 8522103860.

SÁ, Nívea Vasconcelos de Almeida. MAEDA, Ernesto Kenshi Carvalho. FARIA, Moacir Alves de. Diretrizes para elaboração de trabalhos acadêmicos. Faculdade de Administração e Ciências Contábeis de São Roque, 2009, Disponível: <http://www.facsaoroque.br/novo/downloads/Diretrizes.pdf> acesso em: 30 de outubro de 2010.

WILL, Michel. Gestão da Qualidade. 1 ed., São Paulo: Loyola, 2005. ISBN 2707134678

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com