TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos de anacronismo

Tese: Conceitos de anacronismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Tese  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  462 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas para ad1/2014

1. Redija um pequeno texto (mínimo de 10 linhas) sobre o conceito de anacronismo.

O anacronismo ocorre quando nos valemos de fatos,pensamentos,conhecimentos e culturas contemporaneas para observar ou tentar compreender acontecimentos ,posturas,historias de épocas anteriores.Quando utilizamos essa forma de analise,nos deparamos com julgamentos improprios acerca do tipo de pensamento e circunstancias que levaram tal povo ou cultura a agir conforme a ocasião que estes fatos aconteceram.

O conhecimento que temos atualmente daqui a alguns anos ou séculos não será mais tão absolute para as gerações futuras quanto nos é até este momento.Possivelmente nossas “verdadea e conceitos” não serão tão bem aceitos no futuro e também estaremos sujeitos a interpretaçoes anacronicas.É importante atentar para os períodos registrados na história humana conforme os que a viveram.As decisões tomadas que nos causam esstranheza na história da evolução dos povos para eles eram naturais,o proceder ideal para aquele tempo.

2. Defina o epíteto e explique por que ele é um traço da composição oral dos poemas homéricos.

O epíteto menciona a característica que já é presente no verbete que se refere, sendo um traço da composição oral dos poemas homericos por estes apresentarem uma fómula que indica que seu autor era iletrado e de uma capacidade de memorização admirável.

3. O herói é um dos elementos centrais da épica antiga. Quais são as principais características do herói?

O herói era um guerreiro,um ser considerado quase semideus.habiliddoso na guerra

corajoso e forte,quase imortal,admirado,aclamado por muitos do povo e odiado por seus inimigos.Em algumas vezes um mito.

4.Por que Platão aplica à escrita o conceito de phármakon? Explique se, para ele, a escrita é algo positivo ou negativo.

A descoberta da escrita proporcionou a humanidade a mais eficaz forma de comunicação, trazendo consigo facilidades como compreensão e aproximação de povos e seus costumes em varias camadas sociais e partes do mundo.

A vida sem a escrita seria pouco evoluida,bastante diferente da que conhecemos hoje em dia.

Platão conceitua a escrita em seu diálogo Fedro a escrita a um phármakon que no grego significa tanto veneno quanto remédio.Para ele a escrita deveria ser apreciada com um certa cautela.Como sendo algo que revolucionaria toda a Humanidade, sua forma de aplicação poderia implicar malefícios para os a ela se dedicassem tanto a ponto de se esquecerem de formas anteriores de comunicação e desenvolvessem assim uma ignnorancia acerca da forma de seu uso..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com