TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos e contribuições de brincadeira

Resenha: Conceitos e contribuições de brincadeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2014  •  Resenha  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

Conceitos e contribuições da ludicidade

Cascavel 23 setembro de 2013.

Estar alfabetizado é

Estar alfabetizado é poder ir além do código escrito, Apropriar-se da função social do ato de ler e escrever. E acima de tudo ser capaz de ler um livro,revistas ou jornal e conseguir entender o que esta lendo,aponto de fazer um resumo do que se leu com suas próprias palavras.

Estar alfabetizado é utilizar se do senso critico em um mundo da cultura da tela da televisão das imagens, Sons, emails e eletrônicos. Enfim alfabetizado não é ser capaz de juntar letras para formar silabas, juntar silabas para formar palavras e palavras para formar frases.

É ser capaz de ler e atribuir sentido ao que se lê, temos que saber interpretar, compreender, e termos conhecimentos e assim conseguimos nos socializar, e assim o aluno passa de receptor de informações, a sujeito da escrita.

Alfabetizado é o aluno que sabe decodificar, compreender a estrutura silábica sua concepção do que é ser alfabetizado e estar se ampliando de forma a garantir uma formação mais ampla na leitura e na escrita.

Lembrar em conceito da alfabetização se desenvolve... De vista (mecânica da língua escrita, compreensão, expressão do significado social e individual), a alfabetização deve ser continua com diferentes formas de ensinar buscando estímulos para os alunos e assim eles participem de sua alfabetização.

A alfabetização e um ato de conhecimento é a maneira de transmitir o domínio que compõe o alfabeto, para ser alfabetizado não basta saber desenhar o nome, e preciso saber desembaraçar a leitura em seu cotidiano e assim usar musicas danças e atividades lúdicas como método de alfabetização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com