TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conquistando Os Objetivos

Casos: Conquistando Os Objetivos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/8/2013  •  731 Palavras (3 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

Hoje em um mundo onde a concorrência, está cada vez mais acirrada, todo diferencial é pouco para se manter no mercado.

E é por isso que cada detalhe faz toda diferença na hora de competir não só com

os clientes mas também com os colaboradores.

Vemos isso em todo as areias desde da produção ate as vendas ,fomos procurar uma indústria onde tem todo o diferencial na areia industrial.Conhecendo o ambiente de trabalho.

2.1 COMO TUDO COMEÇOU...

O Sr° Paulo Cesar Moreira Noel formado em 1970 em engenharia de produção na PUC-Rio, que também tem curso a nível de magistrado em economia, logo que saiu da faculdade trabalhou no setor naval no Rio de Janeiro durante 15 anos, mas com as mudanças o setor naval foi a falência com isso surgiu a ideia de ser montar á fabrica de moveis.

Ela teve seu inicio em 1985, com muitas dificuldades em muitos momentos (relata o sr° Paulo Cesar). Mas em 1990 eles começaram a dar forma mais concreta e se adaptar as exigências do mercado.

Hoje em 2013 é possível visualiza na fabrica maquinário, vindo de fora do pais, que tem auxiliado para que eles dentro da cidade sejam a fabrica mais “renovada” em recursos de fabricação.

Além disso eles não tem se limitado ao município de Petrópolis mas também fazem entregas para todo o estado do Rio de Janeiro.

3.1 Conhecendo um pouco da rotina da fabrica.

Com um ambiente de trabalho aparentemente leve e descontraído e que nada deixa nada a desejar na sua produção, conhecemos a Movelaria Nova Petrópolis Ltda, que se situa na Rua Luiz Winter 360-Duarte da Silveira/Petropoli-RJ. Observamos algo que muita chamou nossa atenção que a 1° coisa do dia a ser feita pelo Sr° Paulo Cesar Moreira Noel dona da empresa é cumprimentar á todos os colaboradores da fabrica, e saber como anda cada um. Isso favorece para um bom relacionamento entre colaborador e diretoria. Prova disso foi que conversamos com um dos funcionários (Pablo Rodrigue) ele nos disse que isso é uma atitude muito admirada por todos.

Podemos ver também um ambiente onde são preocupados com meio ambiente, isso tem ajudado muito não só a empresas pelos incentivos mas também aos colaboradores que são menos prejudicados na saúde devido a poeira que constante já que se trata de uma fabrica de moveis.

3.2 O QUE ELES PRODUZEM?

O produto que eles trabalham são moveis tanto pré- moldados como moveis feito especialmente para o ambiente desejado.

A fabrica oferece desde da fabricação ate a montagem tudo de acordo com o pedido do cliente.

3.3 ORGANIZAÇÂO DA FABRICA

A organização é feita da seguinte maneira

Diretoria + Administração (costumam ate chamar torre de comando, esses ficam responsáveis pela organização de entrega, pelo funcionamento de algumas maquinas , avisos e também o DP .) + profissionais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com