TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DE DIFÍCILES: dislexia

Tese: ESTUDO DE DIFÍCILES: dislexia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  Tese  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 2

DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM: DISLEXIA

Edna Lopes da Silva Figueiredo, Tatiane Patrícia da Silva Souza.

RESUMO

Este artigo tem por meta mostrar a realidade das escolas, que ainda não estão preparadas para receber alunos disléxicos, uma vez que o professor não teve uma formação acadêmica para trabalhar com este aluno. A escola não possui recursos didáticos adequados para o aprendizado deles. Nota-se que o diagnóstico precoce pode oferecer ao aluno subsídio para que ele construa perspectivas de sucesso em todos os aspectos de sua vida. O tema merece um pouco de atenção, e tem por base textos como o do Dr. IvánIzquierdo,médico e neurocientista, especialista nos mecanismos da memória, reconhecido internacionalmente.

Palavras-chave: Dislexia. Dificuldade na Aprendizagem. Diagnostico da Dislexia.

ABSTRACT

This articleis aimed atshowing the realityof schoolsthat are not yetprepared to receivedyslexic students, since the teacherdid not haveanacademic backgroundto work withthis student. The schooldoes not haveadequateteaching resourcesfortheir learning. Notethatearly diagnosis mayoffer the studentallowance forhim to buildprospects for successin all aspectsof your life. Thesubject deservesa little attention, and is based ontextssuch asDr.IvanIzquierdo, physician andneuroscientist, an expert in the mechanisms ofmemory,recognizedinternationally.

Keywords:Dyslexia. Difficultyin Learning.Diagnosisof Dyslexia.

somente escuto o que estou lendo e sou incapaz de lembrar da imagem visual da palavra escrita."

ALBERT EINSTEIN

A escola está preparada para receber o aluno disléxico uma vez que o professor não teve uma formação acadêmica para trabalhar com este aluno? A escola não possui recursos didáticos adequados para o aprendizado deles? Nota-se que o diagnóstico precoce pode oferecer ao aluno subsídio para que ele construa perspectivas de sucesso em todos os aspectos de sua vida.

Os professores não podem julgar seus alunos como desinteressados ou incapazes de aprender normalmente, os disléxicos são capazes de experimentar dificuldades durante o aprendizado eles têm alterações da sensibilidade acústica a determinados fonemas, isso os levam a serem deficientes na leitura ou na compreensão da palavra oral ou escrita.

As escolas deveriam possuir ou oferecer treinamento profissional a seus educadores para lidar com alunos que possuem dificuldades no aprendizado, e junto com pais e técnicos, trabalharem com esses educando de forma que possam ser inseridos na sociedade e não venham a sofrerem nenhum preconceito; e preparar seus alunos para os desafios do mundo e usarem suas aptidões.

O problema de pesquisa do presente estudo consistiu em saber de que forma as escolas privada e pública: ESCOLA NOSSA SENHORA DA CONÇEIÇÃO, localizada na rua guaraná, 2QDE11, lt1, Ouro Preto – Olinda/PE, COLÉGIO VIRGEM IMACULADA, localizada na Rua Maria do Carmo Montenegro, 95 - Janga – Paulista/PE, ESCOLA JOÃO PAULO II, localizada na Rua

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com