TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação E Diversidade

Monografias: Educação E Diversidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  592 Palavras (3 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 3

Estrutura e organização da educação brasileira.

A sociedade humana é diferenciada das demais sociedades animais, é autocriativa. Significa que são valores básicos ou fundamentais que dão o sentido básico dessa sociedade tem sua cultura cada povo tem sua característica na qual e pela qual as atividades econômicas passaram ao primeiro plano, deixando as questões sociais, culturais, religiosas e um conjunto das relações em sociedade é nesse processo que a educação desempenha uma função fundamental diante delas, cada um de nos tem de encontrar sentido para sua vida pessoal e social.

A educação e as forma como as sociedades estão estabelecidas basta nos perguntamos porque todas as escolas são iguais como as salas de aulas têm exatamente as mesmas configuração e pensar nas dificuldades que um educador assume uma sala de aula com diferente alunos e classe social. A partir daí os educadores constrói a própria identidade, individual e coletiva de cada cultura sociais numa sociedade capitalista a educação teve tem varias mudança em um processo de transformação na educação de umas sociedades tal como existe.

O ensino primário, por sua parte deveria desenvolver atividades de expressão da criança, e a sua integração no meio físico e social ao fala da educação das crianças os educadores se importa mais em forma em adolescentes e pulando a faze de criança.

O ensino de 1º e 2º grau tem por objetivo gral proporcionar ao educando a formação necessária ao desenvolvimento de seus elementos de realização no qual o educador que expor tudo o que aprendeu na faculdade.

O ensino superior e a união do município e do estado com o poder publicam em matéria de educação e com estado e o detrito federal para autorizar o funcionamento de escola de ensino primário e médio quando não pertencem as uniões.

O Brasil hoje trabalha com a escola moderna como tal juntamente com a explosão da cultura humanista com difusão dos livros e internet assim as cidades descobrem o dever educativo, instituem fiscalização municipal nos estabelecimento onde se da educação, e fiscalizam sem restrições surgem os colégios assim as escolas publicas no Brasil fica cada vez pior com os educadores mal formados para assumir uma sala de aula.

O ensino fundamental no Brasil ainda se importa com a educação das crianças, ensinando a elas a sua coordenação motora, mostrando a elas o que é o certo errado, ensina como ler, escrever, aprender a contar, as cores etc.. E ainda prioriza o brincar da criança, fazendo com que ela não vire um adolescente tão rápido e perca a melhor parte do que é ser criança.

O ensino médio decaiu muito no Brasil, principalmente nas escolas publicas, pelo fato dos professores serem mal capacitados para lecionar e as estruturas das escolas estão ruim algumas escolas não tem bribioteca, laboratório, e nem sala com computadores com internet para que os alunos possa pesquisa trabalho pra escola, outras escolas publicas a tem tudo isso só que os livros as vezes não são capacitado para atividades os laboratório muitas vezes não estão em bom estado e muito escola tem computadores mais não tem internet, então muita das vezes o estado deixa adezeja.

E o ensino superior esta bom com faculdade bem estrutura para receber

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com