TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estar Alfabetizado é:

Casos: Estar Alfabetizado é:. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

1-Quais são os argumentos importantes para a implantação de uma proposta de ensino globalizadora na escola?

R= Os argumentos são três:

De ordem sociológica: Capacitar a escola para, que esta possa se adaptar a um grande numero de informações filtrando-as para utilizar somente os conhecimentos que realmente interessam para aprendizagem do aluno.

De ordem psicológica: Buscar conduzir o aluno a uma aprendizagem significativa e funcional, onde o aluno relacionará com sua realidade todo o conteúdo que aprendeu na escola, associação da interdisciplinaridade e da transdisciplinaridade.

Pratica pedagógica:Destacando a necessidade da escola realizar atividades que contemple na organização da aprendizagem em torno de diversos temas

2- Qual é o diferencial do papel do professor no ensino-aprendizagem organizado por projetos de trabalho em comparação com o ensino disciplinar tradicional?

R= O professor deixa de ter a postura tradicional de ensinar e passar juntamente com o aluno a assumir um papel de pesquisador.

3- Como é feita a escolha dos temas norteadores dos projetos de trabalho?

R= Qual quer assunto pode ser ensinado por projetos de trabalho,ate mesmo assunto que não constam nos currículos escolares,ou temas que são considerados relevantes para garantir a aprendizagem de determinados conteúdos.

4- Qual é a ideia fundamental do trabalho com projetos e quais são suas vantagens?

R= É mostrar ao aluno procedimentos que permitirá a organização mais eficaz das informações e levar á descoberta de diversas relações,que poderá ser estabelecidas a partir de um tema ou problema pesquisado.

A- Levando-se em conta as ideias de Everardo Luz (2009), como as vantagens da adoção de projetos de trabalho como norteadores do ensino-aprendizagem podem ser resumidas?

R= Cada época que se passa necessitamos renovar nossas praticas,por isso e que através de projetos de trabalhos temos a vantagem de promover nos alunos um sentimento de inovação e curiosidade para a aprendizagem voltada as situações de seu cotidiano procurando evitar que a aprendizagem se torne algo desinteressante possibilitando assim um maior numero de desenvolvimento não só na concepção e na elaboração,mas também na implantação e avaliação dos problemas feitos de trabalho tornando sua aprendizagem ativa significativa e funcional.

B- Como pode ser descrita a atuação do professor e como ele pode escolher os temas de trabalho?

R= Nesta pratica de ensino,sua atuação o leva a abandonar aquela postura tradicional ao ensino,deixando de ser um mero transmissor de ensino para se tornar juntamente com seus alunos em grande pesquisador,dando um exemplo para seus educadores. Em relação a escolha de temas concluo que todo assunto pode ser ensinado e estudados por projetos de trabalho e os temas que o educador considere importantes para garantir a aprendizagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com