TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fonetica\ Literatura

Exames: Fonetica\ Literatura. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 2

Forma gerativa padrão

Esse tipo de fonologia considera os fonemas como grupos de segmentos com mesmas características agrupadas pelas m que comprtilham entre si, sendo essas propriedades chamadas de traços distintos como já vimos anteriormente.

Chomsky fala que as semelhanças presentes nas línguas do mundo ocorreriam devido a uma essência linguística genética comuns aos homens. Observamos que esses traços distintos podem ser previsto a partir de outros, através de regras de redundância segmenta sendo ela:

[+alto]

[-baixo]

Algumas dessas regra de redundância segmental são universais

Temos também a regra de restrições sequenciais, que especificam as propriedades de sequencias de segmentos possíveis na língua em questão:

TABELA PAGINA 197

Classe Natural

Quando dois segmentos constituem uma classe natural quando necessitamos de um numero menor de traços para especificar a classe do que para especificar qualquer um dos menbros da classe

Temos 3 tipos de regras fonológicas

PAGINA 199 SCANEAR AS REGRAS

A fonologia gerativa descreve os princípios universais que regulam os sistemas sonoros em busca de compreender os mecanismos que regulam a gramática universal

Relatório ”O Fantasma da Opera”

O Filme é um musical que retrata a estória de um jovem que tinha um lado do rosto deformado e era rejeitado por todo mundo, com o passar dos anos ele viveu escondido em um mundo subterrâneo em um teatro onde lá ele conhece Christine e a ensinou a cantar perfeitamente, porém não se apresentara pra ela pessoalmente, ela nunca temeu a ele , pois acreditava que ele era um Anjo da Musica enviado pelo seu pai. Tempos depois, Christine revê o grande amor de sua vida Raoul, e o fantasma teme em perder Christine e se apresenta para ela levando-a ao seu mundo para cantarem juntos. Mas no final do filme ela acaba saindo do teatro para casar com Raoul, e o Fantasma fica sozinho.

Podemos observar que há alguns gêneros literários presentes nessa obra como o épico , pois apresenta uma carga de drama e figuras fantasiosas como no caso o fantasma e um herói que seria o Raoul. Temos também o gênero lírico, pois a estória é um musical o qual os personagens passam suas emoções através da musica. E o gênero drama, pois o romance mostra o drama vivido por Erik (o Fantasma) ao lutar pelo amor de Christine, o musical em si é um drama,pois desde o começo a estória nos envolve com a trama musical cheio de paixões e mistérios.

Durante o filme pude observar que Christine é apaixonada por Raoul, porém ela sente um imenso amor pelo Fantasma, mas creio que não é uma paixão, e sim um amor de gratidão por tudo que ele fez por ela. Enfim, acredito que ela é realmente apaixonada por Raoul e não pelo Fantasma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com