TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Casas

Trabalho Escolar: Gestao De Casas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2013  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 2

A CONTABILIDADE COMO FATOR DE SUCESSO NAS EMPRESAS COMERCIAIS

SUMÁRIO

1-INTRODUÇÃO.

2-PARTE 1 – Descrever a importância da Contabilidade na Gestão Empresarial

3-PARTE 2 – Os beneficios que a contabilidade tem proporcionado a empresa pesquisada.

3.1 – Sugestões para que a empresa desenvolva uma melhor gestão empresarial

3.2 – Como a empresa tem controlado suas Operações com Mercadorias.

4 – PARTE 3 – Qual a importancia das Fichas Controle de Estoques dentro de uma empresa

5 – CONCLUSÃO.

6 – REFEREÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

INTRODUÇÃO

Durante muito tempo, a contabilidade foi vista como um sistema de informações tributárias, mas hoje em dia, com um mercado altamente competitivo, ela é vista como um instrumento gerencial que auxilia os empresários na tomada de desci são, e no processo de gestão, planejamento, execução e controle.

Nos dias em que se está vivendo hoje, os administradores ou gestores das empresas precisam, cada vez mais, buscar o maior numero possível de informação tanto para uma tomada de decisão, quanto para economia de tributos, tais como investimento em novos produtos, calculo dos custos, enfim qualquer que seja a desci são, quanto mais informações ele dispuser, melhor .

Há algumas empresas que tem enfrentado sérios problemas financeiros e culpam a carga tributária, encargos sociais, juros altos e muitos outros fatores que contribuem para enfraquecer a empresa, quando, muitas vezes, a crise na empresa é causada pela má administração (decisões ), falta de experiência e planejamento, descontrole do fluxo de caixa, pouca atenção ao cliente, falta de capital de giro, decisões precipitadas.

DESENVOLVIMENTO

No Brasil a maioria dos negócios em funcionamento são constituídos de micros e pequenas empresas e por isso são de vital importância para a economia do país. Estas empresas são grandes geradoras de empregos e riquezas, o que contribui de maneira significativa para o aumento do produto interno bruto do país.

Entretanto um fator que tem sido bastante estudado é o fato delas não contarem com um sistema de gestão eficaz, o que quase sempre leva a mortalidade logo nos primeiros anos de vida. Muitas vezes, por desconhecimento ou por falta de acessoria por parte de seus contadores, os pequenos empresários deixam de se beneficiar das informações geradas pela contabilidade que poderão ser de grande utilidade na gestão do negócio. Passam a tomar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com