TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO EM CASA DE PESSOAS

Tese: GESTÃO EM CASA DE PESSOAS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  Tese  •  666 Palavras (3 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 3

INICIO DA GESTÃO DE PESSOAS

Treinamento e desenvolvimento atua como forma de melhorar habilidades profissionais, e abre caminhos para novos conhecimentos. Embora essas competências não tinham muito valor, como foi definida por seus historiadores, pessoas eram tratadas como objetos, tinham que produzir cada vez mais, horário de descanso não era respeitado, não eram remunerados de acordo o seu trabalho, e entre outras limitações, não tinha uma Gestão de pessoas para cuidar do ser humano, as empresas tinham foco no passado, até mesmo as pessoas tinham medo de mudança, por desconhecer o assunto ou até por medo de sair do serviço, e se confrontarem com o desemprego.

Graças então a criação da Gestão de pessoas foi que o mundo tomou outro giro, mudando totalmente a vida do profissional, levando o frente a realidade do agora, pois pessoas preparadas e capacitadas dão mais lucro as empresas, e com isso enriquece o seu lado pessoal, com a descoberta da Gestão de Pessoas, podemos observar que o mundo está mudando a cada momento em um piscar de olhos, foi então na década de 90 que as empresas deram um salto rumo ao sucesso, contribuindo para seu crescimento e ampliando a Gestão de pessoas.

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

Apos a leitura dos seis artigos elaborados na etapa 2 o grupo conversou e realizou uma conclusão sobre os textos discutidos.

Em pesquisa consta que para se obter a melhoria na prestação de serviços, a organização deve ter todos os seus empregados, embasados no treinamento e motivados a realizar o seu serviço com o melhor conhecimento possível. Verifica-se que o processo de treinamento, sendo realizado de modo correto, sem atropelos de cada uma de suas etapas, é responsável pela apresentação de profissionais bem treinados e mais qualificados ao mercado, comprometendo-se em suprir as necessidades dos seus clientes. O treinamento ele é realizado na organização com o intuito de melhorias, quando a organização deseja alcançar resultados satisfatórios, e além de tudo ser um diferencial no mercado de trabalho usando novas tecnologias empreendedoras.

A organização precisa de profissionais altamente capacitados para exercer novos cargos e obter o máximo de conhecimento para determinada função, melhorando suas habilidades e desenvolvendo novas funções aprendidas pelo empregado. Para o Treinamento e Desenvolvimento ser realizado é preciso seguir as etapas: Levantamento de Necessidade do Treinamento; Segundo (Chiavenato) deve ser identificada a (Entrada, Processo, Saída e Retroação). Planejamento; identifica as necessidades e materiais para ser aplicado. Execução do treinamento; Colocar em pratica o conhecimento e tudo o que foi planejado para a realização do mesmo. Avaliação do Treinamento; Avalia os resultados obtidos de acordo com as necessidades anteriores. A empresa que investe em seus funcionários seguindo a etapa de cada processo corretamente mantém o profissional mais motivado com a sua carreira, e ambas as partes saem ganhando.

Investir no trabalhador se torna uma necessidade para sua permanência no mercado e para fidelidade de seus clientes, Por esta razão as organizações devem privilegiar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com