TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão

Ensaios: Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  663 Visualizações

Página 1 de 2

No capítulo em estudo, a autora nos apresenta o conceito de Gestão Escolar. Com relação ao termo Gestão Escolar é correto afirmar que:

A-( x ) Trata-se de um novo conceito de organização educacional que abrange a dinâmica do trabalho da escola como prática social.

B-( ) Refere-se a um conceito mais amplo, mas que não abrange a democratização da tomada de decisões, a elaboração coletiva do projeto pedagógico.

C-( ) Aborda o entendimento de que a escola é uma unidade social sem importância para a comunidade.

D-( ) Promove uma mudança sobre o papel do diretor escolar, percebendo a escola como instituição voltada para uma prática social comprometida com as necessidades de toda a cidade.

E-( ) Não exige a atuação da liderança no sentido de coordenar o esforço simultâneo dos sujeitos envolvidos na busca dos objetivos traçados conjuntamente.

De acordo com seus estudos, você percebeu que a autora apresenta um panorama histórico em diferentes tempos e espaços.

Assinale (V) para Verdadeiro e (F) para Falso:

A-( v ) No mundo medieval surge uma nova forma de entender a sociedade e delimitar as relações de produção e as relações institucionais.

B-( f ) A Idade Moderna, a partir do século XVI, não anuncia valores fundamentais como a igualdade, a liberdade, a prosperidade, a fraternidade, a razão como soberana capaz de iluminar o mundo.

C-( f ) No Brasil, por determinantes históricos, culturais e sociais, ainda não conseguimos alcançar as características da educação moderna.

D-( v ) A partir dos anos 1930, com o processo de industrialização, produzimos uma radical alteração em nossa estrutura econômica, em nossa formação social e trajetória histórica.

E-( f ) As mudanças mundialmente vividas na atualidade, a partir das décadas de 80 e 90, em termos econômicos, sociais e culturais, que envolvem a transnacionalização da economia e a divulgação imediata de informações, padrões sociais e culturais através das novas tecnologias da comunicação que em nada influenciam a educação.

A sequência correta é:

-------------------------------------------------

Parte superior do formulário

| V,F,V,V,F

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com