TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Géneros de Texto

Artigo: Géneros de Texto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  Artigo  •  759 Palavras (4 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 4

Gêneros Textuais

Email:

Em 30 de julho de 2012 15:56, joão pedro zocatele escreveu*:

Camila,

Minhas férias foram muito boas, eu fui para o parque nacional da serra dos órgãos em Teresópolis. Eu conheci várias cachoeiras e riachos, foi uma caminhada muito grande mais valeu a pena!!!

Na primeira semana, meus primos foram lá em casa, mas como estava chovendo, nós não pudemos sair para brincar! Mas, na segunda semana de férias minha prima dos Estados Unidos veio para cá e nós fomos no Cremerie para andar de pedalinho!!

Abraços,

Pepeu.

Canção:

Ed Motta ( Dois Mundos)

Tenha fé em tudo que acredita

Dois mundos distintos são

Deixa o seu destino agir

Guiar seu coração

O paraíso sem igual

Num mundo cheio de amor

Viver assim traz tanta paz

As pegadas sobre areia fina

Dois mundos distintos são

Deixa o seu destino agir

Guiar seu coração

Vou sobre as árvores viver

A família ver crescer

Viver assim traz tanta paz

Ter coragem, recomeçar

Com toda sua força

Reconstruir um novo lar

Na vida que segue

Perigos vai encontrar

Palavras não curam a dor

De um coração que se partiu

Mas não é o fim

Só basta crer

Alguém agora está chamando

Dois mundos distintos são

Deixa o seu destino agir

Guiar seu coração

Conto:

Louca de amor

Se partiu para um outro romance.Ele nem ao menos percebeu.Aquela mulher mergulhava tão fundo em seus amores.Que era quase um misto de loucura e desespero a dor que sentia ao findar uma história.Mas o fantasma do jovem homem a perseguia por todos os cantos .Embora para ela fosse apenas mais uma descartada de sua imensa lista de mulheres seduzidas.A marca daquele amor cravou feito amolada faca no seu peito de mulher que ama de verdade.Roupas espalhadas pelo quarto.Copos quebrados com doses que ela nem mesmo provou.Seu telefone a tocar sem ser atendido há mais de duas semanas.A solidão a levava ao poço profundo da armagura.O cheiro dele estava no ar.As mãos dele em seu corpo.E a voz suave em seus ouvidos repetindo palavras.As que ela tanto gostaria que não tivessem silenciado de seus lábios de homem insensível.

Fábula:

O Leão e o Rato – Um Leão dormia sossegado, quando foi acordado por um Rato, que passava correndo em cima de seu rosto. Com um ataque ágil ele o agarrou, e estava pronto para matá-lo, ao que o Rato implorou: Por favor, se o senhor me soltar, tenho certeza que um dia poderia retribuir sua bondade. Rindo por achar ridícula a ideia, assim mesmo, ele resolveu solta-lo. Pouco tempo depois, o Leão caiu numa armadilha colocada por caçadores. Preso ao chão, amarrado por fortes cordas, sequer podia mexer-se. O Rato, ouvindo seu rugido, se aproximou e roeu as cordas até deixá-lo livre. Então disse: O senhor riu da ideia de que eu jamais seria capaz de ajudá-lo. Nunca esperava receber de mim qualquer favor em troca do seu! Mas agora sabe que mesmo um pequeno Rato é capaz de retribuir um favor a um poderoso Leão. (Baseada na obra de ESOPO). Moral

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com