TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Huawei

Tese: Huawei. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  Tese  •  1.065 Palavras (5 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 5

Respostas

.............................................................................................................

1 Baseado no texto acima,voce poderia afirma que o segredo da HUAWEI e inovacão ? SIM ou Não ? Porque? EXPLIQUE

R: Sim, porque como cita o texto acima, a HUAWEI gastou no ano passado U$2,2 Bilhões com P&D – Pesquisa e Desenvolvimento, ou seja, 10% de suas receitas para inovação, conseguindo 1847 patentes de novos produtos, ficando atrás apenas da japonesa PANASONIC, enquanto que a APPLE de Esteve Jobs, conseguiu 11 vezes menos. Mais um fato que confirma o seguimento do meu raciocínio, é que como cita o texto, a empresa possui 95 mil funcionários, sendo que 45% deles se dedicam na busca diária por inovação, ou seja, pouco menos da metade da empresa estão

atentos as mudanças e atualizações do mercado para procurar sempre estar satisfazendo clientes e consumidores.

2. Algumas regras do Modelo de Gestão da HUAWEI são:

a) A empresa é dos funcionários, que possuem 98,6% da empresa enquanto que o fundador, detém apenas 1,4% de participação.

b) A empresa é comandada por um colegiado de nove executivos, o fundador, Ren Zhengfei, embora tenha o cargo de Presidente, na prática, é apenas um destes membros do conselho.

c) Estes 9 Executivos decidem tudo na empresa, desde Investimentos, Novos Produtos, Troca de Fornecedores e até o Planejamento Estratégico da empresa.

Como você analisa esse tipo de Gestão, onde os 9 executivos mandam mais que o Presidente.Você acredita que esse Modelo de Gestão é o ideal? SIM ou NÃO? Por quê? EXPLIQUE.

R: Deve-se analisar, pois acredito que o caso é variável. Tratando-se da HUAWEI da certo porque os Nove executivos precisam estar como linha de frente dando suporte em cada setor da empresa. Em conjunto definem os problemas, dando respostas rápidas e trazendo as soluções.

A área executiva trabalha de forma atuante. Aí é que está o segredo. O acompanhamento de todos os executivos em todos os departamentos, favorece uma veloz tomada de decisão e contribui para a eficácia dos serviços.

3. Apenas 20% dos ganhos dos Executivos é fixo e 80% destes ganhos é variável, podendo chegar até a 30 salários extras por ano. O Funcionário que cumprir suas metas ganha o direito de comprar ações da empresa. E aqueles que não cumprirem não descartados. Há uma regra interna que determina que 2% dos funcionários com

pior desempenho serão sempre demitidos no final do ano. Analise estas regras e EXPLIQUE como lidar com esse problema: “Os 400 piores funcionários são demitidos todos os anos.”

R: A empresa deixa claro tanto ao executivos para se ter um salario justo, quanto aos funcionários para se manter na empresa, dependerão de muito esforço e dedicação. De certa forma a HUAWEI não está errada, porém, já a regra de demitir todos aqueles que tiver pior desempenho seja demitido, acredito que se poderiam ser aproveitados em outros setores, realizar testes de capacidade para verificar o domínio de cada um e tentar aproveitá-los em outros departamentos porque assim além de dominar a liderança no mercado a empresa teria reconhecimento em valores humanos.

4. Na HUAWEI a única pausa no expediente é para o almoço, de 45 minutos. Os 20 mil funcionários deixam os 15 prédios e se alimentam em meia hora (Normalmente uma sopa de arroz acompanhada de legumes e carne de porco), usando os 15 minutos restantes para descansar em colchonetes espalhados por toda a empresa. Não há lanchonetes, nem máquinas de café para se evitar paradas desnecessárias. Analise e comente se você se adaptaria a esse tipo de regra e se isso é bom ou ruim como Modelo de Gestão? EXPLIQUE.

R:Muito Ruim, porque trata-se de seres humanos e sabemos que o funcionario precisa de descanso mental, com pausas necessarias para ter maior produtividade.Isso é provado na experiencia de Hawthorne.

5. Cerca de 3 mil funcionários moram em alojamentos dentro da própria empresa, pagando um aluguel de U$ 100

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com