TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Latim

Trabalho Universitário: Latim. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  313 Visualizações

O Latim é uma língua indo europeia surgida na região de Lácio, próximo à cidade da Roma antiga. Tornou-se a língua oficial do Império Romano, na Idade Média, foi adotada pela igreja católica e a grade maioria das regiões usava o Latim. Existem dois tipos de Latim, o Latim Clássico, gramaticalizado, usado por pessoas cultas e apresentado na linguagem verbal e escrita, e o Latim Vulgar, usado pelo povo, apenas na linguagem verbal, era utilizado nas regiões romanizadas e dele deu-se origem ao Português.

O Latim é raiz linguística de muita influência e fundamento cultural, sendo uma das mais antigas línguas indo-europeias, de acordo com o registro escrito, oferece-nos informações referentes ao conhecimento e o surgimento das línguas.

Considerado a língua mãe dos idiomas românicos, pois dele surgiram várias outras línguas, devido ao povo das regiões conquistadas pelo Império Romano terem que se adaptar às pronúncias diferentes do Latim, daí, muitas pronúncias foram sendo geradas e aos poucos, vários idiomas foram surgindo, como, o espanhol, o Francês, o Italiano e o Português. Além disso, o latim deixou o seu legado também na ciência, na biologia, na filosofia, no direito e na medicina.

Atualmente é considerada uma língua morta, pois não há mais países que utilize o Latim, apesar de ainda ser, juntamente com o Italiano, idioma oficial do país do Vaticano, onde figuras religiosas, como Papa, bispos e arcebispos mantém a tradição da língua.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com