TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Literatura

Ensaios: Literatura. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de portfólio

1.Faça uma pesquisa na internet buscando informações confiáveis (dê preferência a sites e artigos ligados a universidades, por exemplo, dentro do Google Acadêmico ou similar e do www.scielo.org) sobre os termos cibercultura, tecnologias educacionais e educação.

2.Você pode pesquisar cada um desses termos separadamente ou pode pesquisá-los de forma combinada, utilizando as aspas para delimitar sua pesquisa no Google ou similar. Utilize por exemplo: “cibercultura educação”.

3.Após concluir sua pesquisa escreva um texto resumindo e comentando, com suas próprias palavras, as informações que você pesquisou dentro dessa temática (no seu texto você poderá citar autores e conceitos desses autores, poderá citar e descrever um vídeo que tenha assistido, etc.).

4.O seu texto deverá ter uma página (fonte 12, espaço de entrelinha simples). Envie esse arquivo para o seu portfólio dentro do prazo estipulado. Seu tutor irá ler e comentar o seu texto.

5.Atenção. Esse trabalho NÃO deverá ser inserido no Fórum, mas, sim, no seu Portfólio (ver “Portfólio dos Alunos” no menu da esquerda no Solar).

Resumindo, vocês vão produzir um texto explicando e apresentando sobre cibercultura, tecnologias educacionais e educação. O texto deve ter uma página. Não esqueçam de, caso você copie algum trecho do texto lido, vocês devem citar o nome do autor da seguinte forma:

De acordo com Santos (2013), as ferramentas de produção de HQs digitais podem ser potencializadas para fins educativos.

ou

As ferramentas de produção de HQs digitais podem ser potencializadas para fins educativos (SANTOS, 2013).

Se for uma citação direta (copiou da forma como estava no arquivo origial), ponha o trecho entre aspas. Caso você resuma a ideia com suas palavras, não é necessário. Mas nos dois casos é importante que vocês citem o autor e quando foi produzido.

Façam a formatação de acordo com o arquivo que disponibilizei no meu portfólio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com