TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Livros escolares

Tese: Livros escolares. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  Tese  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

1. Brinquedotecas escolar: organizadas no setor da escola, um sala elaborada própria para a prática de brincar.

2. Brinquedotecas em Universidades e Faculdades: Com a principal finalidade na formação de professores e Recursos Humanos, para pesquisas de novos métodos e prestações de serviços à comunidade.

3. Brinquedoteca de bairro: mantidas geralmente por são associações, prefeituras e organizações. Com a finalidade de atender as crianças dando um espaço adequado para a brincadeira e jogos.

4. Brinquedoteca em Instituições de Saúde: Hospitais, Consultórios Médicos, Clínicas, etc. Com a finalidade de através das brincadeiras apoiarem, amenizar e ajudar a controlar o trauma, as angústias das crianças hospitalizadas ou em tratamento médico.

Contexto 1: As brinquedotecas em ambiente escolares são de extrema importancia, principalmente no infantil. Pois são onde as crianças interagem e através da brincadeira podem experimentar, desenvolver e apromorar sua intelectualidade e até emoções. Nesses momentos de brincadeira o professor estará atento, para observar como seu aluno está aprendendo a dividir o brinquedo, a interagir no jogo, a se concentrar e até como ele está lidando com a frustração, ou seja, a perda.

Contexto 2: As brinquedotecas em Universidades funcionam como Laboratórios de aprendizagem. Através desses espaços os profissionais da educação tem a oportunidade de trabalhar seus métodos usando a ludicidade, estimular o desenvolvimento das crianças e sua operacidade.

Os brinquedos são intrumentos de experimentar e descobrir o mundo, e com essa prática pedagógica as crianças só tem a enriquer suas capacidades.

Contexto 3: As brinquedotecas em bairros, pricipalmente carentes são importantes, pois muitas vezes as crianças não têm brinquedos, ou até mesmo espaço apropriado para brincar. E nesses ambientes podem brincar sem cobraça e ao mesmo tempo um enriquecimento pessoal.

Nelas podem desevolver jogos, aprimorando sua socialização até mesmo familiar, aprendem a lidar com as emoções e valorizar a afetividade, além desenvolver sua inteligência para um bom desempenho escolar.

Contexto 4: Brinquedoteca em Instituições de Saúde proporciona para a criança um tempo para que brinque, explore sua imaginação, o tal “faz de conta”. Um momento para que esqueça sua realidade e use o espaço para momentos de prazer.

As brincadeiras são capazes de valorizar os sentimentos e assim o relacionamento entre o paciente e a família, pois nessas situações a família é de seu maior apoio. E quanto mais momentos e vivências prazerosas mais essa crianças enfrentará seu tratamento com uma melhor equilíbrio emocional, pois terá uma boa saúde mental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com