TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MUDANDO A MENTE E O MUNDO .

Por:   •  24/10/2017  •  Artigo  •  635 Palavras (3 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 3

MUDANDO A MENTE E O MUNDO

Desde que iniciamos nossa vida escolar, principalmente, nos deparamos com fatos da história, que revelam a exploração da natureza de várias formas e, em vários lugares do mundo. A terra, as árvores, os animais, e tudo que possa ser industrializado ou consumido passou a ser alvo. Centenas de anos de exploração e suas consequências foram necessários para desencadear uma nova visão sobre a nossa relação com a Terra.

A exploração que a natureza sofreu e ainda sofre, ocasionou um grande desgaste de seus recursos, as águas dos rios não foram cuidadas e estão poluídas, as florestas não foram conservadas e estão devastadas; animais não foram protegidos e estão em extinção; a terra não foi usada racionalmente e está desgastada. Tudo isto, e mais um pouco, foi o grande motivo para um despertar para a necessidade de mudarmos nosso pensamento e ações.

A mudança de atitude da população mundial teve inúmeros exemplos, dos quais podemos citar a Eco-92, que reuniu no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, nações do mundo, decidindo metas, ações, medidas e outras situações direcionadas a combater o desgaste de nosso planeta. Desta conferência mundial podemos citar a agenda 21, que tratou de temas importantes, como o combate à pobreza, proteção da atmosfera, preservação de recursos hídricos etc.

Após 25 anos, podemos perceber que a população, de inúmeras partes do mundo, desenvolveu um pensamento que tem como base a prática de ações que estão ligadas com a conservação da natureza de forma geral, assim, pessoas estão trocando veículos automotivos por bicicletas, estão utilizando e reciclando materiais, estão selecionando o lixo doméstico, estão utilização a água de forma mais racional, estão plantando, reflorestando etc. a mudança de pensamento é fundamental para que se tenha uma mudança de ações, de atitudes e em consequência disso, a mudança de nossa realidade, de nosso meio, de nosso ambiente, de nosso planeta e, principalmente, de nossa qualidade de vida.

MUDANDO A MENTE E O MUNDO

Desde que iniciamos nossa vida escolar, principalmente, nos deparamos com fatos da história, que revelam a exploração da natureza de várias formas e em vários lugares do mundo. A terra, as árvores, os animais, e tudo que possa ser industrializado ou consumido passou a ser alvo. Centenas de anos de exploração e suas consequências foram necessários para desencadear uma nova visão sobre a nossa relação com a Terra.

A exploração que a natureza sofreu e de que ainda sofre, ocasionou um grande desgaste de seus recursos, as águas dos rios estão poluídas, as florestas devastadas; animais estão em extinção; a terra está desgastada. Tudo isto e, mais um pouco, causou grandes mudanças climáticas, grandes secas, fortes chuvas, enchentes, fome, destruição etc. isto foi um grande motivo para um despertar para a necessidade de mudarmos nosso pensamento e ações.

A mudança de atitude da população mundial teve inúmeros exemplos, dos quais podemos citar a Eco-92, que reuniu no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, nações do mundo, decidindo metas, ações, medidas e outras situações direcionadas a combater o desgaste de nosso planeta. Fruto desta conferência mundial, podemos citar a agenda 21, que tratou de temas importantes, como o combate à pobreza, proteção da atmosfera, preservação de recursos hídricos etc.

Após 25 anos, podemos perceber, que a população de inúmeras partes do mundo desenvolveu um pensamento que tem como base a prática de ações que estão ligadas com a conservação da natureza, de forma geral, assim, pessoas estão trocando veículos automotivos por bicicletas, estão utilizando e reciclando materiais, estão selecionando o lixo doméstico, estão utilização a água de forma mais racional, estão plantando, reflorestando etc. a mudança de pensamento é fundamental para que se tenha uma mudança de ações, de atitudes e em consequência disso, a mudança de nossa realidade, de nosso meio, de nosso ambiente, de nosso planeta e, principalmente, de nossa qualidade de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (47.4 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com