TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS 28 MENTES QUE MUDARAM O MUNDO

Por:   •  28/4/2015  •  Artigo  •  2.913 Palavras (12 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 12

Resumo do Livro: AS 28 MENTES QUE MUDARAM O MUNDO

Steve Jobs

A trajetória de um líder nato como Steve Jobs, cuja sua origem simples, sendo filho adotivo, sem concluir a faculdade, trabalhou em uma empresa de vídeo game, adquiriu conhecimento e embora já era nerd em 1976, fundou a Apple na garagem de casa, com os dois sócios, desenvolveu seu primeiro produto que foi um grande sucesso, a empresa tomou proporção gigantesca foi abrindo o capital e comprando participações em outras, como a Xerox onde Jobs encontrou a inovação de seus produtos, o mouse, que é usado até hoje, anos mais tarde foi afastado da diretoria da empresa pela luta do poder, ou por ser revolucionário e inovador demais na opinião de seus sócios, e comprou Pixar que desenvolvia computação gráfica e estúdio digital outro grande sucesso, Jobs vendeu a Next para Apple voltou a direção de empesa onde revolucionou o mundo com criação de Ipod e anos depois o Iphone e Ipad, suas criações causam grandes mudanças de impacto social , econômicos e cultural pois suas criações tronaram tudo mais fácil de entender ou acessar de qual lugar, basta ter internet . Jobs faleceu deixando um legado impar em tecnologia e inovação.

Richard Branson

Um grande administrador com cerca de 360 empresas, Richard Branson possui dislexia mas isso não impediu de aos 16 anos, abrir seu primeiro negócio, dirigiu uma revista estudantil, passou a vender disco de vinil nos anúncios de revista, e fundos uma gravadora, sua ousadia em negócios, o fez fundar uma companhia aérea atualmente uma das maiores do Reino Unido, com fama de grandes empreendimentos no segmento de hotelaria, aeronaves, preservativos. Teve um grande prejuízo mas se recuperou, com abertura de um banco e passou a investir em publicidade, Branson é um homem hiperativo e obstinado por negócios até mesmo em viagem espaciais de turistas, suas empresas são lucrativas seu lema e diversificar os negócios.

Warren Buffett

Um empreendedor com muita cautela e tradicionalista como é conhecido Warren Buffett, como estratégia própria ele não investi em negócio que não entenda, ele considera o investimento com crescimento de longo prazo. Buffett comprou sua primeira ação com 11 anos, herdou do pai, corretor da bolsa o dom, procura empresas que estão fora de moda e as compra recuperando-as e não investi em empresas virtuais com tudo ele é louvado por altos ganhos das ações, com 80 anos e 3° mais rico do mundo, não se aposentou.

Jeff Bezos

Jeff Bezos teve muito cuidado antes abrir seu primeiro negócio, fez uma pesquisa e descobriu que livros seria ideal, abriu a livraria online Amazon, criada em1995, logo disparou em vendas, tornando a maior do mundo, entregas rápidas com total comodidade funciona muito bem, Bezos não é um investidor diversificado mas deu certo diz ser teimoso e ser flexível.

A dupla do Google (Sergey Brin e Larry Page)

Com uma pequena ajuda da revista Playboy, os Google guys (Os caras do Google) como titulo da entrevista, os amigos Sergey Brin e Larry Page ficaram conhecidos como os empreendedores mais novos bilionários da América, criaram um ferramenta que possibilitava que seus usuários fizessem buscas de qualquer assunto pela web, eles não só criaram uma simples ferramenta que fazia buscas, fizeram que esta ferramenta classificasse o números de paginas com a maior probabilidade de estar vinculadas com outras paginas, com o tempo viram que poderiam usar o Google para vender anúncios baseados nos assuntos que seus usuários queriam. Como todas as empresas a Google também teve ferramentas que não foram bem aceitas pelos seus usuários uma delas foi o Google Vídeo Player, como esta ferramenta não agradou seus usuários a empresa foi e comprou o You Tube. Hoje a empresa possui varias fermentas e aplicativos que ajudam seus usuários.

Tim Berners-Lee

É um físico que criou WWW (World Wide Web) que em português significa rede mundial de computadores, programou a primeira comunicação com sucesso entre um cliente HTTP e o servidor através da internet. Tim defende que a web e a internet não são a mesma coisa, a web é um meio de compartilhar informações e internet é uma rede de computadores físicos interligados a sistemas de fiação conectados.

Anita Roddick

Fundadora da marca de cosmética The Body Shop, começou vendendo alguns produtos de beleza fabricados com produtos naturais, que sempre que possível importava de países em desenvolvimento. Sua primeira loja foi em Brighton, com o tempo abriu mais de duas mil em todo mundo nas ultimas 3 décadas. Sempre defendeu a responsabilidade social nas empresas, administração humana, proibição de testes em animais, comércio justo, valorização da beleza natural da mulher.

Ray Kroc

Fundador da rede de lanchonetes McDonald's, que começou já com 50 anos de idade a mexer no ramo de alimentício, ele acreditava q uma visão de futuro, queria que McDonald's fosse diferente de seus concorrentes , investiu em todos aspectos do seu negócio para que ele fosse diferente dos outros.

Rupert Murdoch

Herdou a empresa da família e a transformou em um grande sucesso. Em 1964, lançou o The Australian , o primeiro jornal nacional diário. Como o país era pequeno em termos de população e economia, ele voltou para o Reino Unido, onde sua primeira grande aquisição no exterior foi o jornal dominical do Reino Unido New of the World. No mesmo ano Murdoch adquiriu o The Sun. A Inglaterra e a impressa também não eram suficientes para a ambição de Murdoch, em 1976 ele adquiriu o New York Post, prometendo mantê-lo com suas tradições, mais imediatamente transformou no sensacionalista tabloide de direita. Em 1983 assumiu o comando da decadente emissora via satélite Satellite Television UK.

Peter Drucker

Drucker é considerado o pai da moderna gestão de empresas. Em 1931, aos 22 anos, diplomou em Direito Internacional localizado em Frankfurt. O conceito da corporação, que foi o trampolim para fama. Em 1950, se tornou professor de gestão na Faculdade de Administração da Universidade de Nova York e, em 1954, publicou a obra The Practice of Managemente. Em 1975 passou a escrever uma coluna para o The Wall Street Journal, tarefa que desempenhou durante 20 anos. Drucker trabalhou e publicou seus trabalhos até o final da vida. Onde faleceu em 2005, e seu ultimo livro foi publicado após sua morte. Drucker foi a primeira e a maior mente da gestão e um verdadeiro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.7 Kb)   pdf (68.2 Kb)   docx (19.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com