TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial De Formação

Trabalho Universitário: Memorial De Formação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  814 Palavras (4 Páginas)  •  430 Visualizações

Página 1 de 4

E o que é memória senão a capacidade que temos de nos lembrarmos de um objeto ou de um fato que se distanciou com o tempo. Essa capacidade nos proporciona a chance de fazermos uma retrospectiva nas situações pelas quais passamos, acontecimentos vividos, coisas que tiveram alguma importância e motivo pelo qual lembramos mesmo depois de muitos anos.

Comecei a estudar aos 4 anos, na escola “ Casinha Feliz”. Era um lugar imenso, cheio de árvores, tinha o “club do aluno” um espaço onde podíamos ficar lanchando, recordo que havia vários banquinhos, parecendo esses de praça, onde sentávamos e ficávamos jogando conversa fora.

Sempre fui uma boa aluna, respeitava os professores e tirava boas notas, até entrar no ensino médio, nunca tinha ficado em recuperação, fui preparada na mesma escola para a 1ª eucaristia, minha família sempre foi muito católica. Lembro muito das massinhas de modelar, adorava brincar e passar o tempo com elas, das cantigas, do parquinho nos intervalos, que aliás eu gostava de brincar de professora, imitando o papel delas dentro da sala de aula com os giz, desenhando no quadro e escrevendo no caderno mesmo sem nada entender ainda. Fiz muitas amizades, que perpetuam até os dias de hoje. Fazíamos passeios extra-escolares, conhecendo pontos turisticos da nossa cidade, aprendendo um pouco a história dela. Tive aprendizados incriveis, como ser solidario com o próximo nas gincanas escolares, onde recolhíamos alimentos para doar para instituições de pessoas carentes, a fazer campanha de roupas no inverno para entregar a pessoas que não tinham o que vestir, doamos brinquemos no dia das crianças, aprendi a valorizar muitas coisas como água, o respeito ai meio ambiente, a reciclar o lixo, em projetos como transformar brinquedos velhos em novos, às sextas-feiras era o dia da partilha, nós levávamos 2 lanches para partilhar com outros amigos, até levavam crianças de outras escolas. Nas segundas-feiras era o dia do brinquedo, tínhamos que levar 2 para brincar com outros amigos. Aprendi a ler e escrever no 3º período, com a professora Ivonete, isso me marcou muito, a gente se sente mais gente, podia ler as placas nas ruas, ler livrinhos de contos infantis, fazia questão de ler as coisas. Tive minha formatura, meu irmão foi quem colocou o anel do ABC no meu dedo, até dancinha tivemos. No mês de junho tinha o São João. Fazíamos quadrilhas, concurso de rainha do milho, que aliás participei e até ganhei. Quando chegava a época do Natal, desde o começo do ano a gente enterrava uma garrafa com nossos desejos, colocamos num papel tudo que queríamos ganhar, ao chegar o fim do ano eles abriam e entregavam aos nossos pais que compravam o presente e vestiam alguém de papai noel para entregá-los, nos fazendo acreditar que ele existia. Lembro também que na 4ª série do ensino fundamental, fizemos um acampamento na escola, foi inesquecível para todos que estiveram lá, uma despedida, pois íamos ingressar na 5ª série e a infância sairia um pouco de cena. E que veio a 5ª série, foi um pouco confuso, gostava muito daquela mudança, passei a acordar cedo, as aulas já não eram mais à tarde. Muitos professores, cada matéria era um. Livros imensos, conteúdos mais complexos, foi difícil mas todo mundo supera. Entrei no curso de teatro que a escola oferecia, fiz muitos amigos, aprendi até a andar de perna de pau escondido de meus pais, pois eles não tinham me dado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com