TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Moda eletrônica

Resenha: Moda eletrônica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/8/2014  •  Resenha  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

DESENVOLVIMENTO

O texto fala sobre a moda eletrônica, no qual traz riscos de uma ilusão.

Hoje em dia o que vem prejudicando tanto os adolescentes quanto os adultos e até mesmo as crianças são as famosas redes sociais que estão criando cada vez mais espaço na rotina das pessoas. O fácil acesso a internet, seja por celular, notebook, tablet ou smartphone, faz com que as pessoas permanecem mais tempo conectadas.

Segundo especialistas a internet facilita o dia a dia das pessoas entretanto pode virar um vicio, afinal tudo em excesso faz mal. Contudo podemos usar os aparelhos eletrônicos como ferramenta de trabalho ou de estudo ou ainda como meio de diversão ou como forma de nos comunicarmos com nossos amigos e contatos pessoais ou profissionais. O problema não está nesses usos que podemos ter dos aparelhos, mas sim quando eles se tornam a única coisa que fazemos na nossa vida.

Não adianta proibir os ‘viciados’ de deixar de usá-lo, pois o sofrimento vai continuar ou pode até se agravar com a abstinência dos eletrônicos. O importante é procurar a ajuda profissional de algum psicólogo que, além de investigar o que está por trás do comportamento constante, pode ajudar a pessoa a adquirir novos hábitos de vida que possam fazer a pessoa não usar tanto assim celulares, computadores, etc.

Além da moda eletrônica ser um risco de uma ilusão, e ela está presente em qualquer ocasião que você presencia, ela pode causar sérios danos a saúde como a insônia que é um dos sintomas de quem passa tempo demais em frente às telas, dores no pescoço, nos dedos por forçamento excessivo dos músculos e também pode gerar obesidade e diabetes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com