TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modos de organização do texto literário

Tese: Modos de organização do texto literário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/12/2014  •  Tese  •  1.376 Palavras (6 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 6

Apresentação

Meu nome é Angela tenho 33 anos, sou casada tenho três lindos filhos. Estou na terceira etapa do curso de letras e a partir desse momento começou minhas perguntas será que vou conseguir? Por que será que ela não está? Desistiu, Foram estas perguntas que eu me fiz no começo desta etapa alguns amigos que se foram outros que apenas desanimaram, mais tenho consciência da escolha que fiz, e que não vou desisti na metade do caminho. Tive alguns problemas no começo da etapa por está desanimada mais depois voltou minha determinação. Acho que quando eu olho para meus filhos vem está força que me faz acredita que eu tenho que superar os obstáculos que a vida coloca em meu caminho. A cada dia e cada etapa que passa aprende mais e mais. Fiz está escolha e não me arrependo; dizer que é fácil fazer uma faculdade à distância, respondo não é mais tenho que ter muita determinação e compromisso. Tentarei fazer o melhor e dar continuidade aos meus estudos.

“Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso.’’

Fernando Pessoa

Modos de organização textual em língua Inglesa,

Começo com uma citação de Confúcio sobre o conhecimento.

“O mestre disse a um dos seus alunos: Yu, queres saber em que consiste o conhecimento? Consiste em ter consciência tanto de conhecer uma coisa quanto de não a conhecer. Este é o conhecimento..”

Confúcio

A língua Inglesa tem sido um desafio bastante árduo, mesmo com todos os meios de aprendizagem disponíveis, o Inglês tem suas particularidades, tanto morfológicas como gramáticas e semânticas, abordagem sobre a estrutura do discurso que é de extrema importância em seu contexto. Foram trabalhadas algumas noções sobre o substantivo, adjetivo, verbo, advérbio, preposição no livro esses exemplos foram expresso de forma simples mais bem especifica , dando uma base de como foram um contexto na língua inglesa. Tive com sempre dificuldade na língua inglesa comecei está etapa achando que não conseguiria fazer os exercícios mais conseguiu ajuda de uma amiga querida que tirar minhas duvidas e me explica os exercícios que não entendo e me falou para não desistir isto foi de extrema importância para mim, e com isso acho que o tempo de dedicação aos estudos deve ser alto, pois tenho que ter uma postura de autoconfiança e domínio do conteúdo perante os alunos passando um conhecimento em inglês.

Modos de organização do texto literário

Começamos no primeiro capitulo com noções de estrutura e de valor e de como analisa uma obra literária e que não podemos analisa-las sem a referência de seus valores, quando uma obra é bem sucedida ou não o que é romance ou poesia e como introduzir uma ideia numa obra de arte. Entrei em mundo novo do sistema de metrificação, da tipologia dos versos, das estrofes e dos poemas, descobrir que a rima é um elemento estrutural subsidiários do verso o que se são intensificadores como reiteração, anáfora, aliteração, assonância onomatopeia as suas ilustrações os simbolismos o paralelismo e o refrão. Estudamos também sobre as figuras contidas no mecanismo metafórico e a medida que ela contribuir para um texto poético . E Conhemos a obra de Fernando Pessoa e seus muitos eus fictícios como Alberto Caeiro que era voltado para natureza Ricardo Reis o pagão da modernidade e Álvaro de Campos que se dedicou ás vanguardas. Fernando pessoal se transforma em vários para pode expressar o seus sentimentos na humildade e trabalhando com harmonia em suas obras. E conhemos as obras de Carlos Drummond de Andrade imprimiu em suas obras sempre sua preocupação existencial sobre o amor, a família, as origens, e os amigos com seus versos bem construídos e elaborados ele tinha sua marca peculiar e modernista. Essas obras tanto de Pessoa ou Drummond fizeram que eu refletisse de como devo ver o mundo ao meu redor através de sua poesia podemos mergulhar em um mundo onde tem vária perspectivas tanto de como vive a sociedade e como ela deveria ser isto é de extrema importância para ser desenvolvido em sala de aula.

“Escritor: não somente uma certa maneira especial de ver as coisas, senão também uma impossibilidade de as ver de qualquer outra maneira.”

Carlos Drummond de Andrade

Modos de organização do texto orais e escritos

“Não há ensino sem pesquisa e pesquisa sem ensino.”

Paulo Freire

Estudamos nesta etapa sobre a escrita e a fala e a importância de sua compreensão coesão textual e sua importância no processo de sequenciação e a ligação linguística significativa entre os elementos que aparecem em um texto, como a referenciação dos elementos que remete os outros itens para sua interpretação ela se divide em dêiticos que a função e relacionar o enunciado a enunciação, a anáfora relacionam-se entidades num universo textual. A coesão sequencial que constitui um conjunto de procedimentos linguísticos que estabelecem as relações semânticas e ou pragmáticas, na sequenciação interfrástica sobre o mecanismo de encadeamento que permite estabelecer as relações semânticas ou discursivas entre orações. A justaposição

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com