TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Departamento de Ciências Contábeis

Por:   •  6/8/2021  •  Resenha  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Federal Fluminense - Campus Macaé

Departamento de Ciências Contábeis


Participantes: Leonardo Nihal (Larissa) Silva de Oliveira e Arianne Machado de Jesus Gomes

Observação: Utilização do nome social destacado entre parênteses. Entregue com atraso por erro de anexação. Pedimos desculpas pelo ocorrido e nos disponibilizamos para eventuais atividades compensatórias ao atraso.


Respostas

  1. A estratégia da GOL era estabelecer uma companhia com baixas tarifas para atender a demanda das classes mais baixas, que abrem mão de certos luxos e regalias. As principais vantagens era que a GOL realizava uma quantidade maior de voos domésticos, reduzir gastos, aumento da produtividade por conta de seus aviões que tinham uma ótima tecnologia e que eram econômicos.
  2. Visão: ser a melhor companhia aérea.
    Missão: transportar pessoas com segurança.

Sim, foram mudando ao passar dos anos, a compra da varinha e webjet são exemplos dessas mudanças.

  1. Sim. Com isso, a GOL aumenta sua participação no mercado, o que faz com que a Tam se sentisse e realmente ficasse anexada, e ainda faz com que a organização expanda para voos internacionais.
  2. Sim, a fusão da TAM com a LAN é um exemplo, elas são empresas concorrentes. A perspectiva é:adquirir a portuguesa TAP para entrar definitivamente no mercado europeu, além de obter rotas para Miami, uma porta de entrada no mercado Norte-Americano.
  3. Ameaça de novos entrantes: assim como qualquer organização está sujeita a aparição de novos entrantes com a GOL e outras companhias aéreas não seria diferente, a TAM é um exemplo de uma nova entrante,por oferecer serviços parecidos, faz com que a GOL a mudar um pouco sua estratégia como por exemplo a diminuição de preço e de a mudança de alguns serviços.

Ameaça de produtos substitutos : Como muitas viajar de carro, ônibus, navio entre outros meios de transporte podem ser mais baratas, muitas pessoas podem deixar de viajar de avião para escolher um meio de transporte mais econômico.

Poder de barganha dos fornecedores:Se houver algum tipo de limitação dos fornecedores acaba afetando a companhia aérea,como por exemplo caso os fornecedores sejam poucos numerosos e concentrados .

Poder de barganha dos clientes: Com a quantidade de companhias aéreas elas têm que se reinventar à medida que aumenta a quantidade de concorrentes, os clientes têm poder quando são concentrados , poucos e compram em grande volume.

Rivalidade entre os concorrentes estabelecidos: A concorrência da GOL era principalmente com a TAM, algumas formas de concorrência são instáveis principalmente de ocorrer guerras de preços, podem afetar negativamente a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (48.6 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com