TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é Eja

Trabalho Escolar: O Que é Eja. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  812 Palavras (4 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 4

O QUE É EJA?

EJA é definia como educação de jovens e adultos, uma modalidade de educação básica que tem por objetivo favorecer oportunidade de estudos a essa parcela da sociedade que não teve acesso aos estudos na idade própria.

QUAL A IMPORTÂNCIA DA EJA?

Sua importância no cenário educacional como instrumento de inclusão da fração da sociedade, cujas oportunidades foram subtraídas por efeito da situação econômica, social e cultural de nosso país

1 - Estrutura da escola, nome do responsável

Nome da instituição: E.M.F.M Lineu prestes

Endereço completo:

Nome do responsável:

1.1- Espaço físico da escola: a escola possui............................................

1.2 - Espaço física da sala de aula

A sala de aula que foi objeto de pesquisa desse relatório possui: 1 janela grande de ponta a ponta da parede do lado direito da sala, 1 lousa, giz, 30 cadeiras para os alunos, 1mesa com cadeira para a professora, 1 ventilador, 2 armários, onde ficam guardados todos os materiais usados pela professora durante suas aulas.

1.3 - Alunos

Os alunos que frequentam a sala de aula relatada, tem em média de 30 a 40 anos, porém os mesmos têm aparencia de mais idade, são pessoas na maioria que vieram do norte e do nordeste e que não tiveram oportunidade de estudos, pois precisaram trabalhar para ajudarem suas famílias.

2 - Professor ( formação escolaridade)

A professora Katia tem o antigo magisterio como sua primeira formação e também possui o curso de pedagogia por motivos de mudanças na lei, mas segundo ela a sua verdadeira base para lecionar é o magisterio, pois tudo que realmente aprendeu vem de lá e também de sua experiência em sala.

3 - Relações interpessoais: professor, aluno / aluno, aluno

A professora Katia tem uma boa relação com seus aluno existe entre eles muito respeito , um bom dominio da sala e de todo o conteúdo aplicado para eles. A forma como ela fala com eles é de bom tom, de forma clara e objetiva.

Quanto a relação aluno / aluno: essa também é muito boa todos se entendem, se conhecem pelos nomes, se respeitam muito uns aos outros.

4 - Questões didáticas

Materiais didáticos: os alunos usam livros, textos xerocados e livros próprios que a profesora traz para fazer leitura e reflexão dos textos lido.

Quanto a metódologia, essa é totalmente tradicional.

A avaliação é diagnostica feita através da sondagem , que tem como objetivo acompanhar o desenvolvimento dos alunos para atingirem a meta do nível de escrita silábico alfabético.

Dentro de todo esse trabalho feito com os alunos e para complementar as aula existe tembém as atividades extra classe, que acontece fora da escola a cada quinze dias, onde eles todos juntos saem da escola e vão para a biblioteca Belmot, para assistirem peças de teatro.

5

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com