TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATÓRIO FAEL

Por:   •  10/7/2020  •  Trabalho acadêmico  •  3.317 Palavras (14 Páginas)  •  1.727 Visualizações

Página 1 de 14

FACULDADE EDUCACIONAL DA LAPA

CURSO FORMAÇÃO DE DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA - LETRAS

Encaminho relatório, tendo em vista que minha solicitação n.º 01752064 foi atendida. “Informamos o aluno que poderá encaminhar o relatório e fichas do modelo antigo, não sendo necessário adequar ao novo formato”.

ESTÁGIO SUPERVISIONADO II – DOCÊNCIA NO ENSINO MÉDIO

REINALDO DE SOUZA SANTOS

LOGIN: 04858083152

RIALMA-GO

2020

FACULDADE EDUCACIONAL DA LAPA

CURSO FORMAÇÃO DE DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA - LETRAS

ESTÁGIO SUPERVISIONADO II – DOCÊNCIA NO ENSINO MÉDIO

Trabalho apresentado como requisito parcial para a atribuição de nota na disciplina de Estágio Supervisionado II – Docência no ensino médio, do curso de Docente para a educação básica – Letras, da Faculdade Educacional da Lapa – FAEL.

Orientadora: Prof.ª. Veridiana Almeida.  

REINALDO DE SOUZA SANTOS

LOGIN: 04858083152

RIALMA-GO

2020

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................4

2 DESEMVOLVIMENTO..............................................................................................5

2.1        CARACTRRIZAÇÃO DA INSTITUIÇÃO..................................................5

2.2        INCLUSÃO NA ESCOLA ESTAGIADA...................................................6

2.3        OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE DA TURMA.........................................7

2.4        PARTICIPAÇÃO EM CONSELHO DE CLASSE E/OU REUNIÃO DE PROFESSORES................................................................................................8

2.5     DESCRIÇÃO DA DOCÊNCIA..................................................................

3        CONSIDERAÇÕES FINAIS.............................................................................12

REFERÊNCIAS...............................................................................................13

ANEXO A – Ficha de Avaliação na Escola-campo......................................14

  1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho refere-se ao Relatório de Estágio Supervisionado II – Docência no ensino médio, realizado no Colégio Câmara Filho na de Rialma-GO. O qual abriu as portas para que essa etapa fundamental fosse realizada, sendo alcançado com êxito o objetivo proposto, mesmo se tratando em tempos de pandemia.  

Desta maneira, pode-se alcançar os objetivos do estágio que é aprender todos os institutos da profissão, o estágio busca familiarizar o estagiário a situação futura de seu profissionalismo. Este é capaz de analisar e levantar crítica sobre a situação das instituições e do exercício de suas atividades.

O referido estágio foi realizado frente ao ensino médio, de acordo com a LDB 9394/96 em seu artigo 35 o ensino médio é “etapa final da educação básica, com duração mínima de três anos”.

Para realização deste trabalho foi necessária a apresentação na instituição de ensino e observadas as ações de várias turmas. Com isso foi realizado os trabalhos de observação, planos de aulas com temas diversos, mas de uma maneira a qual começou presencial e em sequência foi instituída a modalidade de educação a distância, haja vista a pandemia de Covid-19, desta maneira acabou se tornando algo novo para todos os docentes da rede de ensino.  

Este relatório foi subdivido da seguinte maneira: Introdução, que apresenta de forma geral o tema, o desenvolvimento apresenta a caracterização da instituição; a observação frente aos processos educacionais, a bibliografia, conclusão sobre o relatório e um anexo.

  1. DESEMVOLVIMENTO

Este relatório trabalho tem o propósito de demonstrar a construção de todas as etapas realizadas no estágio supervisionado, realizado juntamente as turmas do Colégio Estadual Câmara Filho na cidade de Rialma-GO. Sendo repassado todas as informações, processos e procedimentos necessários ao conhecimento do leitor desta obra, para que assim tenha a ideia concreta de como foi realizado todo o projeto de estágio.

  1.  CARACTERIZAÇÃO DA INSTITUIÇÃO.

O estágio supervisionado apresentado neste documento foi realizado no Colégio Estadual Câmara Filho, com endereço na Rua 04, número 118, Centro, Rialma, Goiás, telefone 62 3397 1500. O colégio funciona nos períodos matutino, vespertino e noturno, no entanto as aulas são ministradas apenas nos períodos matutino e noturno, ainda, o ensino médio é ministrado apenas no período noturno, no entanto, haja vista a pandemia, as aulas começaram a serem ministradas via EAD no mês de março de 2020.

O colégio possui 12 salas distribuídas em 2 pavimentos, dois bebedouros, uma cozinha, uma horta, uma biblioteca, uma quadra de esportes inacabada por falta de verba pública, um banheiro feminino, um masculino e outro unissex para os funcionários. Dentro destas salas informadas, duas salas são de usos específicos, uma que é a sala de informática e a outra atende alunos especiais.  

De modo geral, o colégio possui instalações totalmente acessíveis com equipamentos em condições de uso, algumas salas possuem ares-condicionados e armários para os professores. Administrativamente a escola tem uma sala ampla para direção, outra para secretária e uma sala pequena para os professores usufruírem dos intervalos.

O Colégio possui cinco funcionárias responsáveis pela limpeza, duas cozinheiras, duas coordenadoras pedagógicas (uma para o turno matutino e outra para o noturno), uma secretária, trinta e quatro professores regentes e de apoio distribuídos nos turnos matutino e noturno e uma diretora. Com quinhentos e quarenta e dois matriculados distribuídos nos turnos matutinos e noturno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.9 Kb)   pdf (134.3 Kb)   docx (19.9 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com