TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS TIPOS DE ARTIGOS CIENTIFICOS

Por:   •  19/11/2021  •  Resenha  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

Tipos de Artigos Científicos

Quanto à análise do conteúdo, os artigos podem ser de três tipos: argumento teórico, artigo de análise e artigo classificatório.

ARGUMENTO TEÓRICO

Esse é o tipo de artigo que apresenta argumentos favoráveis ou contrários a uma opinião. Sabe quando você dar uma lida em um artigo aí você reprova ele assim com a cabeça “hmm não gostei e não concordo com isso”.

Inicialmente, o foco desse artigo se dá no argumento e depois nos fatos afim de que possam prova-lo. O desenrolar da argumentação leva a uma tomada de posição.

Essa forma de trabalho requer um pesquisa profunda e intensa a fim de coletar dados que sejam válidos e suficientes, para provar aquela argumentação e fazer até com que o leitor que lá no início reprovou comece a mudar de ideia.

É uma forma de documentação difícil, então geralmente é produzido por especialistas experientes.

O roteiro desse tipo de artigo é composto por:

a) Exposição da teoria.

b) Fatos apresentados.

c) Síntese dos fatos.

d) Conclusão.

Bom como vimos artigo científico é uma publicação que mostra os resultados de uma pesquisa. Para fins acadêmico, ele é considerado uma fonte importante que vai contribuir e disseminar a democratização do conhecimento. Em resumo, é esse tipo de artigo que faz o trabalho de um pesquisador da área ser reconhecido.

No mais, podemos dizer que a ideia de um artigo científico é compartilhar informações, dando acesso a pesquisadores, estudantes e outros profissionais à oportunidade de também se beneficiarem desses dados.

Existem diversos benefícios de se produzir um artigo científico dentro ou fora do campo acadêmico. Para quem ainda está na faculdade, como é o nosso caso, nos ajuda desde o entendimento com mais profundidade sobre determinada matéria que está estudada, podendo melhorar nosso rendimento acadêmico, até a conquista de bolsas de estudos, além de ser destaque para o currículo profissional ser visto de uma melhor forma.

Nossa fonte de referencia foi o livro fundamentos de metodologia cientifica de....

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (30.9 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com