TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Direitos Humanos

Por:   •  30/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula tema 3

Tutora: Caryne Vieira Gnutzmann

Nome: Aline Alvim Vicente     R.A:8871425140

Pirassununga

2015

Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos

Nicolau Maquiavel e Montesquieu foram os primeiros pensadores a falar sobre o estado despótico, antecessor do estado que vivemos hoje, buscando descobrir as consequências de cada fato histórico, muitos desses fatos importantes para a evolução dos direitos humanos foram a independência dos EUA, de 1776 e a Revolução Francesa em 1789. Há três gerações de direitos humanos; a primeira foi voltada para as relações sociais em geral; a segunda voltou-se para certas relações sociais em especial e a terceira voltada aos direitos de solidariedade.

A titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classificam os difusos, são aqueles que não podem ser concedidos a um grupo específico de pessoas, pois dizem respeito a toda sociedade em geral.

Uma vez que não se tem hospitais suficientes e atendimento médico de qualidade para toda a população, essa passa a deixar de ter esse direito preservado.

Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos

A Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948; os pertencem tanto aos homens quanto as mulheres, independente de classe social, raça ou faixa etária.

Os direitos de primeira geração referem-se às liberdades negativas clássicas, que enfatizam que o direito ao meio ambiente diz respeito a um bem que não está na disponibilidade de pessoa privada ou pessoa pública, este porém pode ser desfrutado por toda e qualquer pessoa, tendo ênfase a sadia qualidade de vida.

Este assunto ainda permanece em discussão de estudiosos do nosso Direito Constitucional, causando certa divergência a respeito da evolução histórica, para fins  que o meio ambiente é um bem maior de todos

Nota-se que o direito ao meio ambiente e o direito à vida humana está relacionado a cuidado e preservação do mesmo visando para hábitos saudáveis e sustentáveis.

Referencias  Bibliográficas: http://www.infoescola.com/sociologia/direitos-humanos/

http://www.srbarros.com.br/pt/nocoes-sobre-geracoes-de-direitos.cont

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (107 Kb)   docx (129.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com