TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM De RH

Exames: PIM De RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  830 Palavras (4 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

A empresa Porto Seguro Cia. de Seguros Gerais conquistou, e vem mantendo, a liderança no mercado, mediante uma política organizacional que visa um bom atendimento ao cliente. Seu objetivo vai além das expectativas de venda e serviços oferecidos. Para participar deste mercado competitivo e fazer frente aos seus concorrentes, é imprescindível que a empresa possua uma estrutura organizacional adequada aos seus objetivos, mantendo-se competitivamente ativa no mercado onde atua.

Porto Seguro Cia de seguros gerais, inscrito no CNPJ sob o nº. 61.198.164/0001-60, com sede na Avenida Rio Branco, 1489 – Campos Elísios, São Paulo – SP Fone: 0800 727 2765.Site: www.portoseguro.com.br

A Corporação Porto Seguro teve origem com a fundação da Porto Seguro Cia. de Seguros Gerais em 1945. Na época de sua constituição, operava em seguros e resseguros de ramos elementares. Em 1972, Abrahão Garfinkel, ex-diretor do grupo Boa Vista de Seguros, adquiriu o controle da empresa, que naquela época ocupava a 44ª posição no ranking do mercado.

A Porto Seguro iniciou suas atividades com 50 funcionários e, hoje, emprega diretamente 13 mil funcionários, além de 14 mil prestadores, por meio de suas 24 empresas, mais de 40 produtos, possui 135 sucursais e escritórios regionais para atender mais de 23 mil Corretores de Seguros e mais de 10 milhões de clientes em todo o país, tendo também o controle de uma seguradora com o mesmo nome no Uruguai

Sua missão é assumir riscos e prestar serviços, por meio de um atendimento familiar que supere expectativas, garantindo agilidade a custos competitivos com responsabilidade social e ambiental.

A Porto Seguro atua em todos os ramos de Seguros, Patrimoniais e de Pessoas, que são complementados por outros negócios sinérgicos com a atividade principal: Automóvel, Saúde Empresarial, Patrimonial, Vida e Transportes, Previdência, Consórcio de Imóveis e Automóveis, Administração de Investimentos, Financiamento, Capitalização e Cartão de Crédito, Proteção e Monitoramento, Serviços a Condomínios e Residências e Telecomunicações.

1. GERENCIAMENTO DE PESSOAS

A Gestão de Pessoas ocorre através da participação, capacitação, envolvimento e desenvolvimento de funcionários de uma empresa, e a área tem a função de humanizar as empresas. “Gestão de Pessoas”. (Chiavenato 2005 pg. 68).

1.1 Tipos de motivação utilizados pela empresa Porto Seguro

A empresa Porto Seguro abordar motivação através do desejo de exercer níveis de esforços em direção a determinados objetivos organizacionais, no intuito de satisfazer as necessidades básicas individuais de seus colaboradores através da motivação extrínseca e intrínseca.

Há diversas causas motivacionais para cada indivíduo, suas necessidades e expectativas. Chamamos a motivação de intrínseca quando ela está relacionada com recompensas psicológicas: reconhecimento, respeito, status e esse tipo motivacional estão intimamente ligados às ações individuais dos gerentes em relação aos seus subordinados. Por outro lado chamamos de extrínseca quando as causas estão baseadas em recompensas tangíveis: salários, benefícios, promoções, sendo que esta causa independe da gerencia, pois geralmente são determinadas pela alta administração.

1.2 Pesquisa de Clima - como estamos caminhando

A partir da divulgação dos resultados, os gestores de cada área, com o apoio dos Consultores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com