TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedagogia

Dissertações: Pedagogia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  734 Visualizações

Neste sentido, pense em uma atividade interessante que possibilite a criança falar, expressar, comunicar. Após de elaborada registre-a e destaque:

a) Nome da atividade:

Minha tia foi à feira e trouxe..

.

b) Como a atividade deve ser realizada

A atividade devera ser conduzida em um espaço amplo onde um circulo deverá ser feito com toda a turminha escolhe-se um aluno para iniciar a atividade. Ao iniciar o aluno dirá “Minha tia foi a feira e trouxe uma laranja”...o aluno que está do lado continua assim...minha tia foi a feira e trouxe uma laranja e uma pera...o terceiro dirá Minha tia foi a feira, trouxe uma laranja, uma pêra e uma banana, e assim continua a brincadeira e os próximos terão que responder o que as anteriores responderam e acrescentando sempre alguma coisa...Ganha a brincadeira aquele participante que acertar o maior número de seqüências.

c) A atividade possibilita a expressão oral?

Sim porque as crianças conseguem se expressar oralmente e interagem com os colegas durante a brincadeira...o que ajuda a desenvolver a comunicação oral por meios das varias idéias que irão surgir de cada aluno e ainda os alunos estarão compartilhando decisões e aprenderão a respeitar as idéias e opiniões de cada um.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com