TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedagogia

Trabalho Escolar: Pedagogia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2015  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  193 Visualizações

Escreva no espaço abaixo uma característica para a tendência transformadora.

R: A tendência transformadora propõe a formação do sujeito para construir sua própria história e transformar a sociedade.

Busca-se uma pedagogia que aja estrategicamente para alcançar a transformação da sociedade. Tendo consciência que é uma contramaré da ingenuidade e perdição da crença na capacidade do ser humano em ser sujeito da própria história. Segundo Saviani é necessário que os educadores em seu tempo reflitam sobre o sentido da educação em seu tempo além da permanente vigilância que é essencial para não se deixar cair em armadilhas de tendências que podem estar a serviço da sociedade dominante.

De acordo com o que você leu e estudou no capitulo I do livro Ser humano e suas Dimensões o homem pode viver isolado ou precisa viver em sociedade? por quê?

O homem não pode viver isolado porque é um produtor de cultura um ser inacabado no início o homem vivia em grupos para se defender dos animais procurar alimentos ou seja já viviam em sociedade viviam organizados assim preservou a continuidade á espécie, agora vive o presente trazendo uma cultura das gerações passadas que foi sendo reformulada pelo homem que interagindo uns com os outros adquiriu a melhor forma de viver, criando cultura e está sempre buscando novos conhecimentos modificando, criando e,reinventando e assim se integra a sociedade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com