TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedagogia

Artigos Científicos: Pedagogia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  243 Visualizações

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Diante dessa ATPS, analisamos a mudança decretada pelo MEC no Ensino Fundamental de 8 anos para 9 anos. Exigindo do professor atual maiores competências pedagógicas que visam à estrutura do homem na sociedade em que ele vive na sua cultura e com suas necessidades.

Segundo o caderno de Atividades (pag. 41) a estrutura do homem sempre está em processo de formação, pois ela vai modificando de acordo com o seu cotidiano. E mediante a esse cotidiano o professor precisa de uma formação inicial e continuada para acompanhar o processo de evolução do homem.

A realidade do cenário educacional brasileiro deixa muito a desejar no que diz respeito a formação de professores, pois o professor que atua no ensino fundamental de 9 anos precisa ter conhecimentos pedagógicos específicos para atender as fases de desenvolvimento da criança (art. 62 LDB n° 9364/1996).

Portanto para melhor qualidade de ensino, espera-se que os governantes possibilitem e promovam a formação continuada para que possa ser atendida essa lei.

Referencias Bibliográficas

BRANDÃO, Carlos da F. e PASCHOAL, Jaqueline D. (Orgs.). Ensino Fundamental de nove anos; teoria e prática na sala de aula. São Paulo: Avercamp, 2009

. Acesso em: 19 set. 2012.

RODRIGUES,Elizabeth Cursino, Organização e Metodologia do Ensino Fundametal.

Valinhos, p. 1 -85, 2012. Disponível em: www.anhanguera.com

Acesso em :01 fev.2012.

http://www.educacao.ma.gov.br/ExibirPagina.aspx?id=1

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com