TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pré roteiro para fotonovela de Scherlok Homes

Por:   •  10/7/2019  •  Dissertação  •  750 Palavras (3 Páginas)  •  29 Visualizações

Página 1 de 3

Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Passo Fundo

 

 

 

 

 

 

 

Rumpelstiltskin

(Adaptação do conto dos Irmãos Grimm)

 

 

 

 

 

 

 

 

Passo Fundo, maio de 2019

Escrito por: Chris Willes

 O conto a seguir irá contar a história da filha de um moleiro, que se tornou rainha através de magia e acordos, onde colocou o futuro de seu futuro filho em risco. 

Personagens:

Ana Carolina Maldaner Graeff como

Andreia Orlandi como

Antonio Teixeira Severo como

Bernardo Deters como

Carolina Telecken Postal como

Chris Willes Bittencourt Como

Érik Kauã Oliveira de Paula como

Patrícia Massolini como

Salene Silva como

Vitória Sonza Mattos como

(Terceiros anos)

Edição por: Vitória Sonza Mattos

Fotografia por

Figurino por

Líder: Ana Carolina Maldaner Graeff

Direção:

Roteiro:

Desafio: O protagonista aparecer sobre um cavalo em uma foto.

 

 

 

 

Um moleiro muito pobre, procura um rumo para sua filha, para não acabar tendo o mesmo destino dele. Em uma conversa com o rei, mente dizendo que a menina sabe transformar linha em ouro, ele fica impressionado e a leva sobre um cavalo para seu castelo.

Chegando lá, ele leva a menina até o porão, onde mostra ser uma sala cheia de novelos de linha, deixando claro que teria a noite inteira para transformar tudo em ouro e assim que amanhecesse voltaria para ver o que ela realizou e caso tudo fosse mentira, a mataria no mesmo instante. Após mostrar a sala sai, deixando a porta com dois guardas pelo lado de fora. (Os guardas matem a porta fechada sem abrir a noite toda)

A filha do moleiro sentou-se sabendo que nada poderia fazer para salvar sua vida, ficou quieta por muito tempo, até começar a chorar. De repente, aparece na janela um gnomo que lhe interroga sobre o motivo do choro, ao término da explicação, ele conta que poderia solucionar o problema em troca de algo, e imediatamente ela oferece seu colar, assim eles fechando um acordo. O homenzinho senta-se em frente a máquina de costura e trabalha até transformar toda a linha em ouro.

Ao amanhecer, o rei é surpreendido ao ver aquela sala cheia de ouro, mas mesmo assim não fica satisfeito, então, ao anoitecer leva novamente a menina para outra sala maior e lotada de linhas. Dando-lhe as mesmas ordens. Assim que ela começa a chorar novamente o gnomo reaparece pedindo qual seria sua oferta dessa vez, ela fecha o acordo entregando-lhe seu anel. O trabalho novamente feito, deixando tudo pronto dentro do mesmo prazo.

O rei novamente fica muito feliz, mas sabia que ainda não tinha o suficiente para salvar seu reino, então novamente leva a jovem moleira assim que anoitece para uma sala ainda maior, com as mesmas coisas das salas anteriores, assim agora prometendo casar-se com ela caso conseguisse realizar o pedido, deixando-a sozinha novamente. Ao invés de chorar, naquela noite imediatamente chamou o gnomo, que ao tentar negociar um acordo, ela se mostra sem nada a oferecer, e assim ele pede seu primogênito em troca de seu serviço, a menina hesitou, mas acabou concordando para sair logo dessa situação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (75.8 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com