TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reflexão Cristã: A Melhor Benção é A De HOJE!

Trabalho Universitário: Reflexão Cristã: A Melhor Benção é A De HOJE!. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  1.664 Palavras (7 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 7

Reflexão Cristã: A melhor benção é a de HOJE!

Prosseguir (no grego, é esticar-se, inclinar o corpo para frente, como numa corrida e chegada final) 

O Apóstolo Paulo, fora preso em Filipos por 03 (três) vezes e na prisão escreveu as cartas para as Igrejas de Efésos, Filipos, Colossos, e ao amigo e irmão Filemom. A carta à igreja de Filipos é considerada a mais bela do Novo Testamento. Ela transborda de alegria, generosidade e entusiasmo. No entanto, também, havia alguns irmãos ali que estavam sendo influenciados por heresias doutrinárias e, ainda, internamente havia a quebra da comunhão. A carta tinha dois objetivos:

1º) Agradecer à igreja de Filipos sua generosidade quando esteve em dificuldades financeiras;

2º) Alertar a igreja sobre os perigos que estava enfrentando aos quais já citei.

O Apostolo Paulo na carta aos filipenses quando os exortava a respeito de heresias doutrinárias e a quebra da comunhão com Deus, ensina aos filipenses que eles deviam esquecer, deixar para trás, tudo aquilo que desagradava a Deus, viver uma nova vida em cristo. “ Irmãos, …uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:13 e 14).

Paulo também os exorta a prosseguir sempre com os olhos fixos em Jesus, não se desviando da Palavra de Deus e de Sua vontade, mais sempre prosseguindo adiante correndo em direçao ao alvo que é Jesus. Olha que o Apóstolo sabia bem do que estava dizendo, pois tinha um passado que, se não fosse pela Graça de Deus, o tornaria num homem aflito e desesperado. Ele mesmo escreveu sobre isso, declarando: “Porque eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, pois persegui a igreja de Deus” (1 Coríntios 14:9).

Normalmente as pessoas vivem fora do seu tempo. Vejamos:

1. Algumas pessoas estão presas no Passado:

Algumas vivem focadas no passado, recordando em sua vida, seus feitos, suas lutas, suas frustrações, seus sonhos não realizados, suas oportunidades perdidas. Esse é o tempo que Satanás gosta de trabalhar na vida das pessoas, pois as mantém presas as frustrações, incapacidades, desestimuladas, com muitas crises interiores fazendo com que se sintam sem perspectivas de um futuro melhor.

Isso afeta o nosso relacionamento conosco mesmo, com o nosso próximo e até com Deus. Todos temos um passado, não podemos fugir dele e coisas negativas que aconteceram e ficaram registradas em nossa memória não podem nos fazer pecar novamente diante de Deus e dos homens. Nosso passado não pode impedir o nosso louvor, a nossa adoração, a nossa oração, o nosso testemunho, a nossa disposição de estar e servir na casa de Deus, sabem por que?

a. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” (1 João 1:9).

b. “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro mais” (Isaías 43:25). “Apaguei as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi” (Isaías 44:22).

c. "Agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus" (Romanos 8:1).

d. “Porque o salário que o pecado paga é a morte, mas de Deus recebemos a dádiva gratuita da vida eterna, por meio de Jesus Cristo nosso Senhor “ (Rm 6:23). 

2. Outras pessoas vivem focadas somente no futuro:

São aquelas que utilizam a palavra amanhã para tudo. Amanhã estarão tomando um posicionamento sobre determinada situação, amanhã decidirão um problema que já se arrasta desde "ontem", amanhã, amanhã e amanhã.

Este também é um tempo em que Satanás se utiliza, pois faz com que a pessoa se sinta incapaz de resolver, de se posicionar, de decidir, de melhorar, de sentir paz e alegria com segurança.

E claramente observamos um fato na vida dessas pessoas:

OLHAM O PASSADO, SONHAM COM O FUTURO E NÃO CONSEGUEM DESFRUTAR O PRESENTE!

Porém, se você estiver disposto a encarar o seu passado na presença de Cristo, disposto a viver na dependência do Espírito Santo e da Palavra de Deus, com certeza Deus te honrará.

3. A melhor benção é a de HOJE! Portanto, Abrace o presente!

O apóstolo Paulo, em nosso texto base diz “ Irmãos, …uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:13 e 14), ele trabalha muito bem com o tempo.

Quando ele fala: uma coisa faço. Este é o tempo presente, ou seja, eu estou resolvendo hoje o que faço com o meu passado e com o meu futuro.

Hoje eu decido que quanto ao meu passado quero esquecê-lo, deixá-lo para trás. Não existem pontes para o passado, pois não posso retornar para consertar aquilo que deu errado. A marca que ficou do passado, foram situações que serviram de experiência e condução à maturidade, mas decidir não ficar "lambendo as feridas", se queixando e lamentando. O passado passou.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com