TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relato do Homem e a Sociedade

Por:   •  30/3/2017  •  Ensaio  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

Ao focalizarmos a sociedade e o homem é prudente dizer que a primeira é fruto do segundo, este por sua vez não vive sem ela, portanto um completa o outro os dois juntos dão sentido ao sistema. Não é um assunto alheio ao ser humano mais ao mesmo tempo requer cuidado, pesquisa busca pelo conhecimento para poder discorrer sobre tal.

Um tema gostoso de ser trabalhado e ao mesmo tempo enfadonho por nos deixar a mercê das informações que parecem obvias e objetivas, no entanto ao mesmo tempo pode nos confundir se não estivermos com os pés no chão e focado no tema estudado.

Sociedade segundo a sociologia nos apresenta vem do latim: societa, que significa "associação amistosa com outros") é o conjunto de pessoas que compartilham propósitos, gostos, preocupações e costumes, e que interagem entre si constituindo uma comunidade. Esse termo sociedade passou a ser compreendida no inicio do século XIX.

A sociedade vive em constante conflitos pois estes por sua vez são frutos das diferenças que constituem o caráter do ser humano tais diferenças fazem o circulo da vida girar ao mesmo tempo que dividi e cria situações que impulsionam a historia da humanidade.

O homem um animal politico assim descrito por muitos estudiosos. Este homem transcende a historia muda gerações e vive se reinventando a cada passo do caminho formando assim as mais varias formas de vidas e consequentemente uma sociedade organizada regida por leis e decretos que as vezes favorecem uns aborrecendo outros e as vezes concerta algo criando uma ruptura natural no sistema social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (34.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com