TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio da aula de prática de ensino

Por:   •  28/3/2017  •  Relatório de pesquisa  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório sobre a aula de prática de ensino

Na aula do dia 14 de Fevereiro de 2017, ministrada pelo professor Carlos, obtive diversos conhecimentos que iram  agregar em minha vida como futura professora. Aprendi qual é o significado do mito da caverna, é uma metáfora criada pelo filosofo Platão que tem o intuito de nos mostrar o quão à vida é cheia de aprendizados, e que nós nunca devemos ficar preso, devemos nos libertar da zona de conforto e ir atrás de novos aprendizados.

O conhecimento é algo divino, quando compartilhado, mas ele aumenta. O conhecimento é algo que ninguém tira de você. O sair da caverna significa sair da zona de conforto, se libertar, se abrir para novos conhecimentos, pois aquele que se liberta está buscando o conhecimento.

E assisti um vídeo #EuSouProfessor, com o professor Leandro Karnal, no qual me trouxe diversos ensinamentos, como por exemplo: O aluno sempre pode compartilhar algo novo com você, e nos professores somos condenados a esperança, o que significa que somos a fé para o futuro, somos um exercício de esperança permanente. Ele fala um pouco do que já passou em sala de aula, e que todos os professores deixam suas marcas, sejam professores bons ou ruins, eles sempre serão marcantes em nossas vidas.

A educação ela transforma e é também transformadora. Professor não ensina só para o conceito, nós também ensinamos pelo exemplo. Nós como futuros professores precisamos trabalhar para a esperança.

São Bernardo Do Campo, 06 de Março de 2017.

_______________________________________

                                                                    Professor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (32 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com