TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crítica Dados Gerais

Por:   •  23/4/2022  •  Resenha  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha Crítica

Dados Gerais

Curso

Administração

Disciplina

Leitura e Produção Textual

Professor

Dr. Igor B. O. Medeiros

Discente

Daniela Keller Ramires

Análise

Título do Material

Do the Evolution

Tipo de Material

Autor(es)

Pearl Jam

Palavras-Chave (no máximo 4 palavras)

Evolução

Humanidade

Tecnologia

 Dependência

Descrição do Assunto (no máximo 50 palavras)

  A ideia principal é a Evolução, o domínio de um sobre o outro, começou pelo macaco ai venho o homem para domina-lo e assim por diante.  

Apreciação Crítica (entre 300 e 500 palavras)

A música retrata uma crítica na história da humanidade, onde tudo pode ser feito sem consequências. Acredito que nessa música tudo pode ser descontrolado ou invertido, aquilo que temos como certo acaba não sendo. Criar pessoas como se fossem objetos ou coisas para que estejam sempre em seu controle.

Fazer tudo o que vem na mente buscando evolução pelo simples desejo de evoluir sem responsabilidade, sem pensar-nos outros, traduzindo pra nós nos dias de hoje “sem empatia”, e na verdade o mundo já era assim, só que hoje por dispor de muita tecnologia, tudo são mais visualizados por meio da internet, que em questão de segundos transmite.

Entre o juiz, militar, presidente e a religião, todos misturados e generalizados, não separando ninguém e nem o que penso, justificando suas ações e utilizando desses poderes para em fim ter dominação sobre as pessoas. O lar todo destruído como na música é a nossa Terra que se destrói a cada momento nos dias atuais, com guerra ou quando a natureza se impõe destruindo vidas e famílias e nossos sonhos.

Pessoas sendo retratadas como zumbis tecnológicos é uma realidade nos dias de hoje, em todas as idades vejo por aonde passo ou a casa em que chego crianças, adolescentes, jovens e adultos sem ter uma vida social condizente com o que se espera.

A conquista por novos territórios sendo invadidos com imposição ao poder, com armas ou mísseis sendo lançados para invadir os lugares, sem pensar nas pessoas quem vivem e construíram suas vidas, hoje tudo grã em torno do dinheiro, do capitalismo e do poder, como hoje está também acontecendo a guerra d Rússia contra a Ucrânia, é muito mais fácil e econômico viver em paz do que em guerra.  

A bomba atômica que vem e destrói tudo o que foi realizado de ruim ou de bom, alterando assim um ciclo que fica inviável de ser seguido.  

Paralelo com a sua realidade ou da sua Empresa (entre 100 e 200 palavras)

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (95.2 Kb)   docx (711.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com