TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Livro História Da Química

Casos: Resenha Do Livro História Da Química. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  660 Palavras (3 Páginas)  •  422 Visualizações

Página 1 de 3

Segundo a autora a Iotroquímica começou a desenvolver na Europa, com Paracelso depois de 200 anos de ter iniciado na China e na Índia, após isso eles abandonaram o conceito da pedra da filosofal e passaram a dedicar a pomadas, drogas, corantes, perfumes entre outras. ARAGÃO, também retrata que em contraste com as ideias de Paracelso surgiu o alemão Andreas Libavius, que escreveu o primeiro tratado sobre a Química Alchemia em 1597, um livro sobre os metais, após um tempo publicou os dois juntos considerados o livro de química com um texto mais bonito. Ela apresenta que Libavius dividiu a química em duas partes, uma referente aos materiais e aos procedimentos de laboratório e a outra à análise dos metais, dos minerais e das águas minerais, mas apresentavam grande contraste as ideias de Paracelso.

Ela apresenta o francês Bernard Palissy, que procurava descobrir o segredo dos esmaltadores italianos, após 15 anos de muito esforço conseguiu criar cerâmicas esmaltadas com figuras em relevo, ele foi um dos primeiros autores a lutar pela necessidade da experiência nos estudos científicos, além de demostrar grane interesse pelos minerais e pelas rochas e pelos fósseis, mas sua maior contribuição foi o trabalho sobre a química experimental com minerais, a qual afirmava que o minerais cujos seus cristais possuíam formas verdadeiramente geométricas e deveriam ter sido cristalizados na água e classificou os sais, além de negar a crença dos alquimista de transformar metais em ouro. Seus conhecimentos também foram obtidos através de experiências práticas como Paracelso, apresenta a autora.

ARAGÃO, afirma que as descobertas e convicções de Galileu Galilei, custaram-lhe a vida. Ele é considerado o pai da física, pois descobriu as leis da queda dos graves, enunciou a lei do isomerismo do pêndulo, entre outras leis, pela inveja de seus companheiros o seu contrato de professor de física pela Universidade de Pisa, mas foi aceito na Universidade de Pádua com professor de matemática, já que possuía conhecimento em Filosofia e Matemática. Suas aulas eram em Italiano e não em Latim como seus companheiros, ele conseguiu nesta universidade aperfeiçoar e inventar coisas, como um compasso geométrico, uma verdadeira régua de cálculo, a luneta, o microscópio e um termobaroscópio que derivou no termômetro, além de descobrir as manchas no sol, o movimento de rotação do sol, as fases de Vênus, estudou vários problemas fundamentais de hidrostática com sua balança hidrostática, que lhe permitiu determinar com rigor a densidade dos sólidos.

Com a publicação da obra Isoteria e demostrazione intorno alle machie solari, onde concordava com Copérnico quanto ao sistema heliocêntrico, por ser contrário as escrituras sua obra foi impugnada. Sendo denunciado ao Santo Ofício, e quatro consultores declaram formalmente contra a ideia da igreja a teoria de Galileu e suas atividades passaram ser vigiadas, logos após com autorização do Inquisitor de Florence e do Vigário Geral ele publicou o livro Dialogo, com controvérsias de seus colegas ele teve que comparecer ao Santo Oficio, mais quatro vezes, e em 1633 a doutrina do heliocentrismo foi proibida e de joelhos perante, ao Santo Ofício, teve que negar sua teoria para garantir sua vida, Após um tempo a pesquisa sobre o vácuo foi retomada pelos trabalhos de Torricelli e Otto van Guerick, na Alemanha, eles estudaram a pressão atmosférica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com