TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo

Artigo: Resumo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  564 Palavras (3 Páginas)  •  14.616 Visualizações

Página 1 de 3

Miguel e o Sexto ano

De

Lino Albergaria

Ilustração de Marco Aragão. Que estarem

rendo

Esse livro retrata a vida de um menino que está entrando na pré-adolescência e passando para uma nova fase escolar o ginásio. Na medida em que lemos o livro conhecemos mais o Miguel.

Já no primeiro dia de aula, ele não queria se levantar para ir para escola, queria estar de férias outra vez, queria ter aula à tarde outra vez. Ele tinha já tinha crescido, suas pernas estavam maiores, os braços mais compridos, as camisetas velhas não serviam mais. E se pergunta: - Quem sou hoje?

Na escola fez novas amizades, como: Patrícia, Leonardo, Renato...

Conhece outros professores, e professoras.

Na aula de geografia a professora pede para fazer uma tarefa em casa mostrando o trajeto de casa até a escola.

Ele tenta entender o caminho que sua mãe faz até a escola, confia nos palpites da mãe para a primeira tarefa do sexto ano.

Na sexta-feira sua mãe demorou um pouco para busca-lo porque tinha aula de ioga, enquanto isso ficou esperando do lado de fora. Em quanto sua mãe não chegava veio um menino grande maior que ele, pedindo dinheiro para comprar pipoca. Mesmo se Miguel tivesse dinheiro ele iria até o pipoqueiro comprar e comer, mas ele não tinha dinheiro.

Foi visitar seu avô, e não era nenhum dos seus programas favoritos, ele não aguentava ver aquele velho triste, desde que sua avó tinha morrido, sem ela era uma casa vazia, na mesa havia porta-retratos com fotos da família. Lembrava-se de como era bom dormir ali, seu avô propôs um jogo, então eles ficaram jogando damas o velho triste e ele.

Na aula de história a professora mandou cada um escolher um grupo, ele escreveu o nome de Leonardo e Tatiana.

Na aula de matemática ele consegue rir de uma piada do professor.

Eles foram pesquisar sobre o trabalho de história, Miguel, Leonardo e Tatiana, Araci a bibliotecária ajudou-os. No final da aula encontrou Renato perto do carrinho de pipoca e ficaram conversando.

No dia seguinte a mãe foi acordar Miguel, para não ficar atrasado para a escola.

Ele diz que as pessoas da sala são legais. Pelo menos não me enchem o saco, mesmo o Luís Antônio tão metido a adulto.

No final da aula ele comprou sua pipoca, logo depois vieram dois caras do sétimo ano eles queriam a pipoca, mas Miguel não deu nada.

Um deles tentou agarrar o saco de pipoca, mas ele puxou com bastante força e quase toda a pipoca foi ao chão, Foi quando a faxineira apareceu mandando os meninos deixarem o Miguel em paz.

Os meninos se afastaram.

Sua mãe o fez voltar até a casa de seu avô, ficou reparando como sua mãe se parece com seu avô... Miguel pediu uns porta-retratos de aniversário para sua mãe, ele queria ter umas fotos da família no quarto, ela ia tirar uma foto dele e o avô jogando.

Ele ficou meio enrolado na aula de português

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com