TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo E Relação: Sociedade Dos Poetas Mortos E Arcadismo

Artigos Científicos: Resumo E Relação: Sociedade Dos Poetas Mortos E Arcadismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  10.558 Visualizações

A Sociedade dos poetas mortos é uma história que fala sobre a vida de um grupo de meninos que estudam no internato só para garotos, Welton School, e sobre como um professor conseguiu mexer com tudo e todos na escola. A educação rígida de Welton School é baseada nos princípios de Tradição, Honra, Disciplina e Excelência, e com isso só pensam em ensinar, e não deixam os seus alunos pensarem e se expressarem.

O professor Keating, ex-aluno da escola, propõem aos alunos um novo modo de aprendizado, deixando eles livres para se expressarem e fazerem suas escolhas. O termo Carpe Diem, que significa Aproveite o dia em latim, é citado diversas vezes no filme, encorajando os alunos.

Percebemos o Arcadismo claramente no filme, no uso de termos em latim, na poesia com uma linguagem simples, porém com sentimentos e emoções, expressando assim o querer do poeta. Podemos fazer a relação do Barroco com o Arcadismo no filme. Colocamos o Barroco sendo o internato, com a rigidez e dureza nas palavras, e o Arcadismo sendo o professor Keating e seus alunos, combatendo essa rigidez do internato, e sempre propondo novas ideias, abrindo a mente para novas formas de se aprender.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com